TEDxPorto anuncia três oradoras para a 10.ª edição

Sandra Costa, Emília O. Vieira e Marta Cordeiro e Cunha explicam qual a importância que a confiança assume nas áreas em que são especialistas

cardapio.pt @ 8-3-2019 16:49:22

O painel de oradores da 10.ª edição do TEDxPorto continua a crescer. Desta feita, são revelados os nomes de três mulheres que sobem ao palco a 6 de abril, na Alfândega do Porto, para desvendar qual a importância que a confiança – conceito que dá o mote ao evento deste ano – assume nas áreas em que são especialistas. Sandra Costa falará sobre condução autónoma, Emília O. Vieira sobre o sistema financeiro e Marta Cordeiro e Cunha sobre a relação entre consumidores e marcas.

Sandra Costa, uma das oradoras agora conhecidas, lidera uma equipa internacional de 20 engenheiros de software que trabalham em sensores para, futuramente, serem integrados em sistemas de condução autónoma. Vem ao TEDxPorto para demonstrar como a condução autónoma irá mudar a nossa vida e de como a confiança nestes sistemas é testada ao milímetro e ao milissegundo.

Destaque-se, ainda, a presença de Emília O. Vieira – CEO e cofundadora da Casa de Investimentos, uma sociedade gestora de patrimónios mobiliários –, que vem ao TEDxPorto falar sobre a confiança no sistema financeiro e na importância de se confiar e de se ser de confiança nesta área. A fechar este conjunto de oradoras, hoje divulgado, refira-se o nome de Marta Cordeiro e Cunha, head of customer insight da Sonae MC, que tem a seu cargo a responsabilidade de integrar a visão do cliente em todos os processos de decisão da empresa. No TEDxPorto irá ajudar a perceber a relação do consumidor com as marcas, revelando se é possível manter-se uma relação de confiança com elas para toda a vida.

O evento – que atinge, este ano, a meta das 10 edições – conta, ainda, com a presença de outros oradores de peso, nomeadamente Dan Ariely (reconhecido pela Bloomberg, em 2013, como um dos 50 pensadores mais influentes do mundo), Zak Ebrahim, filho de um dos terroristas que coliderou o ataque ao World Trade Center, em 1993, e que, ainda hoje, se vê obrigado a fugir das ameaças de que é alvo, ou Marcos Piangers, orador três vezes em eventos TEDx no Brasil e que nos vem falar da ligação entre pais e filhos. Os bilhetes para a edição de 2019 estão praticamente esgotados, mas os últimos lugares podem ser adquiridos, ainda, em http://tedxporto.com/2019/.

cardapio.pt @ 8-3-2019 16:49:22