Dia Mundial do Ambiente comemorado na Porta do Mezio - Parque Nacional Peneda Gerês

A Porta do Mezio - Parque Nacional Peneda Gerês e o IPAM assinalam esta quarta-feira, 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente com um programa de iniciativas focadas na conservação da biodiversidade, na sustentabilidade alimentar, nos princípios do Slow Food e no marketing agroalimentar.

cardapio.pt @ 5-6-2019 11:34:30

Procurando promover uma reflexão alargada sobre a produção e o consumo sustentáveis, o combate ao desperdício alimentar e a conservação do património genético das espécies, bem como educar para mudanças comportamentais do consumidor, a Porta do Mezio e o IPAM vão dar o exemplo de boas práticas nesta comemoração conjunta.

Na área da restauração, por via do restaurante local do complexo da Porta do Mezio, com a reciclagem integral dos resíduos orgânicos, a eliminação dos plásticos e dos utensílios descartáveis e a promoção das cadeias curtas no setor agroalimentar. Com o objetivo de atingir a neutralidade carbónica e o incremento de medidas concretas para mitigar as emissões poluentes que ainda não se conseguem evitar, será ainda plantada uma árvore no Parque Nacional Peneda – Gerês por cada 10 refeições servidas no restaurante.

O IPAM vai apresentar à ARDAL, os três melhores trabalhos - Planos estratégicos Portas do Mezio, desenvolvidos pelos alunos de Mestrado de Marketing, no decorrer do primeiro semestre letivo.

A Associação Slow Food Porto vai partilhar quais as tendências agroalimentares para a próxima década, segundo os princípios internacionais do movimento Slow Food.

A poluição do ar é o tema central da comemoração da edição de 2019 do Dia Mundial do Ambiente, sendo a China o país anfitrião. O Dia Mundial do Ambiente é um evento global instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 e celebrado todos os anos no dia 5 de junho, que tem como objetivo alertar para a necessidade de proteção e conservação do ambiente.

cardapio.pt @ 5-6-2019 11:34:30