Carnaval em Sesimbra: Festa decorre ao longo de três semanas

O Carnaval é uma das datas mais importantes para a vila de Sesimbra, tanto na perspetiva sociocultural com várias atividades promovidas por associações e grupos informais, como económica com o tecido empresarial a aproveitar o elevado número de visitantes. O programa, que decorre ao longo de quase três semanas, tem o momento alto com os desfiles das escolas e grupos de samba, que reúnem mas de mil participantes.

cardapio.pt @ 19-2-2014 13:28:33

Este ano, o programa do Carnaval começou, no dia 15, com o baile Cheirinho a Carnaval, na Sociedade Musical Sesimbrense. A associação promove, no próximo sábado, dia 22, o tradicional baile Trapalhão, que atrai centenas de mascarados.

A festa continua na semana seguinte com os desfiles das crianças, que vão percorrer, a partir das 10 horas, a Avenida da Liberdade, na vila de Sesimbra, e o Mercado Municipal da Quinta do Conde.

No sábado, é a vez da Avenida 1.º de Maio receber, às 15 horas, o desfile Trapalhão, enquanto a Avenida 25 de Abril é palco, às 16.30 horas, da apresentação da Tripa Mijona.


O momento alto do programa são os desfiles das escolas e grupos de samba, que reúnem mais de mil participantes, nos dias 2 e 4 de março, domingo e terça-feira, a partir das 15 horas.

O cortejo de fantasias de palhaço, considerado o maior de Portugal, acontece, como é habitual, na segunda-feira.

As comemorações do Carnaval encerram, na quarta-feira à noite, com o Enterro do Bacalhau. O tradicional cortejo, que percorre várias ruas da vila de Sesimbra, volta a contar a história do folião Bacalhau e da sua viúva, que no dia do seu enterro descobre que o amado tinha uma amante.

O público vai ainda poder ver e ouvir, de 1 a 8 de março, as divertidas Cegadas, que já se realizam no concelho há mais de cem anos.

cardapio.pt @ 19-2-2014 13:28:33

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias