19/7/2019 a 21/7/2019 Hat Weekend: A festa do chapéus está de regresso a São João da Madeira

O Hat Weekend está de regresso a São João da Madeira para celebrar os chapéus através da arte. De 19 a 21 de julho, a cidade será palco de meia centena de eventos que, das artes visuais à música, do teatro à dança, pretendem unir diferentes gerações em torno da defesa e actualização da história e herança chapeleira da região. 

cardapio.pt @ 17-7-2019 17:08:03

Celebrando sob o signo das artes tradicionais e contemporâneas um património comum, o do chapéu e sua indústria, todas as actividades serão de acesso livre e para todos os públicos, que irão acontecer ao longo do fim de semana. Instalações artísticas realizadas por diferentes comunidades da cidade, residências artísticas construídas por artistas urbanos e ilustradores com o envolvimento da população, exposições urbanas, espetáculos e performances de magia, teatro, dança, música e circo de rua, performances imersivas e animação de rua, arruadas e cinema vão ocupar as ruas de S. João da Madeira, tendo como focos centrais a Praça Luís Ribeiro e o Museu da Chapelaria.

O arranque é dado com um espectáculo de Stand-Up Magic, da autoria do mágico Mário Daniel e encomendado especialmente para o festival que juntará a magia ao já característico sentido de humor do artista. Pensado para todas as idades e especialmente vocacionado para o público familiar, a apresentação será ainda pautada por efeitos visuais e intervenções multimédia, numa Hat Party destinada a chamar os mais jovens para o centro da cidade. 

Da programação destaca-se ainda a dança contemporânea com dois espetáculos de rua premiados, da artista espanhola Pepa Cases; o manipulador de chapéus Guillermo Leon, que já atuou com o Cirque du Soleil e tem feito voar chapéus em todo o mundo; ou para os diversos projetos de animação de rua da associação MUDA'TE, que promove a inserção de jovens artistas no mercado artístico. 

Na música os destaques vão para as atuações dos Kumpania Algazarra, do italiano GALiRò e a Hat Party que vai estender a festa pela noite dentro. 

O Hat Weekend prevê envolver mais de 300 cidadãos da cidade na criação de espetáculos inéditos e 16 restaurantes no estabelecimento de uma rota que valorize o património gastronómico da região. 

Clique aqui para consultar toda a programação. 


Informações

Datas: 19 a 21 de julho de 2019

Local: S. João da Madeira

Mais informaçõeshttp://hatweekend.com

Siga o evento no Facebook

cardapio.pt @ 17-7-2019 17:08:03

Galeria de fotos