1/12/2019 a 6/1/2020 Odemira promove animação de Natal nas aldeias e vilas do concelho

O Município de Odemira promove e apoia diversas atividades de dinamização das vilas e aldeias, com o objetivo de assinalar a época festiva e incentivar o consumo no comércio local. Ao longo do mês de dezembro, serão promovidas Feiras de Natal, haverá decoração alusiva à época nas freguesias e animação de rua, bem como programação cultural.

cardapio.pt @ 6-12-2019 17:21:55

Entre 1 de dezembro e 6 de janeiro decorre a Campanha “Natal no Comércio Local”, com sorteio de prémios entre os consumidores nas lojas aderentes, e o tradicional concurso de montras, para assim incentivar os empresários locais a vestir as suas montras com decorações alusivas à época festiva.

No dia 7 de dezembro, o Mercado Municipal de Odemira receberá o Odemira Creative Market, com produtos locais, artesanato, oficinas, gastronomia, música, decoração, joalharia, cerâmica, animação infantil e insufláveis, numa iniciativa do Município de Odemira.

Artesanato, gastronomia, música e muita animação serão os ingredientes das Feirinhas de Natal, promovidas no território por associações locais, com o apoio do Município e das Juntas de Freguesia. Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro será promovida a iniciativa Natal na Vila, no centro de Vila Nova Milfontes, promovida pela Comissão Social Interfreguesias de Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve. A vila de Colos recebe a Feira de Natal, no Largo D. Manuel I, no dia 14 de dezembro, promovida pela Associação Colos XXI. Nos dias 14 e 15 de dezembro será também dinamizado o Natal na Aldeia de S. Luís, numa iniciativa da Casa do Povo, Junta de Freguesia e Transição S. Luís. No dia 14 será promovida a ação Natal em S. Teotónio, com a dinamização do comércio local e animação de rua, numa iniciativa da Associação Nã Drome.

Além das feiras, haverá também oferta cultural para vários públicos. Para os mais novos, haverá animação na Biblioteca Municipal José Saramago durante as Férias de Natal. Entre dia 9 de dezembro e 4 de janeiro, decorrerá a exposição “História do Nascimento de Jesus”, na Igreja da Misericórdia de Odemira. A música será o ingrediente especial dos Concertos de Natal agendados para o dia 5 de dezembro na Igreja Matriz de S. Martinho das Amoreiras e dias 6 e 7 na Igreja Matriz de Vila Nova de Milfontes. Este ano será oferecido um espetáculo “A Máquina, Oh, Oh, Oh” pelo Grupo de Teatro do Mira, em Vila Nova de Milfontes (dia 7), Odemira (dia 13) e S. Teotónio (dia 14).

O tradicional concerto de Natal oferecido pelo Município de Odemira à população está agendado para dia 21 de dezembro, com o Saint Dominic´s Gospel Choir, no Cineteatro Camacho Costa, e no dia 11 de janeiro, o Concerto de Reis na Igreja de S. Salvador com o Coro do Carmo de Beja, ambos em Odemira.

O fim-de-ano será marcado por concertos e espetáculos de fogo-de-artifício em Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.

cardapio.pt @ 6-12-2019 17:21:55


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias