Vivarium Festival 2020 adiado

Na sequência das diretrizes estabelecidas pela Direcção Geral de Saúde e no respeito pelo que são as medidas preventivas necessárias para a contenção do novo coronavírus (COVID-19) a nível nacional, a organização do Vivarium anuncia que a edição de 2020 do festival vai ser adiada. 

cardapio.pt @ 13-3-2020 13:06:20

Em comunicado, a organização refere:

O Maus Hábitos e a Saco Azul, enquanto entidades promotoras, não poderiam, nesta fase, tomar outra decisão que não a de se comprometerem com as necessárias medidas preventivas recomendadas pelas autoridades competentes e que visam o mitigar de um problema de saúde pública já identificado. É também inegável o difícil momento que o sector da cultura enfrenta neste momento, assim como o esforço que está a fazer, à escala global, para não ser, no decurso da sua actividade, um potenciador de possíveis focos de contágio. Em uníssono e de uma forma generalizada, casas, promotores, bandas, artistas e eventos têm vindo a cancelar ou adiar o seu trabalho, comprometidos que estão com o sentido de responsabilidade social que devemos todos ter neste momento. Tentamos o possível para fazer com que o Vivarium acontecesse, mas face às limitações impostas, neste momento, à circulação de artistas americanos e acompanhando aquelas que são as recomendações das entidades competentes, não seria responsável da nossa parte manter esta ideia viva nesta fase. Continuaremos a trabalhar para que ela aconteça mais à frente neste ano e daremos conta das novas datas, assim que possível. 

Sem alarmismos, mas com responsabilidade, resta-nos apelar a que todos estejam atentos àquelas que são as directrizes emitidas pelo Governo e pelas entidades competentes e que adoptem, no seu seguimento, os comportamentos sociais recomendados, certos de que só agindo como um todo poderemos inverter este momento com a brevidade necessária. 

cardapio.pt @ 13-3-2020 13:06:20


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias