App ZU já permite agendar consultas e marcar serviços como banhos e tosquias para cães e gatos

Imagine uma aplicação (app) onde pode consultar todo o histórico clínico dos seus cães e gatos, agendar consultas no veterinário, marcar banhos e tosquias ou até programar eventos como passeios para o cão. Tudo isto passa a ser possível a partir de hoje. A app ZU está já disponível em Android e iOS, é totalmente gratuita e pode ser utilizada por todos, mesmo que ainda não sejam clientes ZU.

cardapio.pt @ 1-7-2020 18:02:16

Criada pela ZU, marca de retalho especializado da Sonae MC que se dedica ao bem-estar e aos cuidados de saúde de cães e gatos, esta aplicação destina-se a quem tenha um ou mais animais de estimação, e permite sistematizar toda a informação clínica dos ‘patudos’ das famílias portuguesas, que através de um simples clique conseguem ainda marcar consultas e serviços nas áreas de medicina veterinária, banhos e tosquias nas 24 lojas que a marca tem em todo o país.

A app ZU permite também a sincronização com o calendário pessoal do utilizador assim como alertas por SMS das marcações agendadas nas suas lojas, de modo a que os compromissos relacionados com os seus ‘pets’ fiquem devidamente registados e organizados. Em caso de necessidade de alteração da data e hora das marcações, ou mesmo anulações, também é possível fazê-lo através da aplicação.

“Esta solução surge no sentido de apresentar ao mercado uma forma simples e prática de permitir a todos os ‘pet lovers’ fazerem a gestão do ciclo de vida do seu animal bem como aceder a um plano de alertas e consultas de serviços agendados”, explica Ana Cardoso, diretora comercial da ZU.

De acordo com a mesma responsável, trata-se “de uma extensão, através de um meio digital, daquele que é um dos nossos fatores diferenciadores: o atendimento especialista e personalizado que os nossos Colaboradores prestam aos nossos Clientes e respetivos animais de estimação. Tal permite-nos estar ainda mais presentes na vida das famílias portuguesas, que se revelam cada vez mais cuidadosas e atentas à saúde e bem-estar dos seus animais de estimação, apresentando soluções práticas e convenientes para o seu quotidiano, em complemento às nossas Lojas e Equipas.”

Recorde-se que esta não é uma estreia da marca em apps. Em 2018 foi lançada a Academia ZU, uma aplicação que, em forma de jogo, ensina os mais jovens a tratarem dos seus amigos de quatro patas. Destinada a crianças a partir dos quatro anos, tem o objetivo pedagógico de proporcionar ensinamentos nas áreas da alimentação, higiene (wc e banho) e repouso, ida ao veterinário e treino/diversão.

cardapio.pt @ 1-7-2020 18:02:16


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias