Parque do Barrocal abre ao público com entrada gratuita

Depois das obras de requalificação, o Parque do Barrocal abre ao público este sábado, dia 7 de novembro, pelas 14h30, com entrada gratuita para todos.

cardapio.pt @ 6-11-2020 14:55:28

Mirante do Barrocal / http://barrocal-parque.pt/

Mirante do Barrocal / http://barrocal-parque.pt/

Para assinalar a abertura é possível observar um espetáculo de luzes nos céus de Castelo Branco, que refletem o brilho do Barrocal, representando as fogueiras do passado, a memória do fogo que o consumiu e o renascimento deste espaço.

A abertura é acompanhada pela implementação de medidas de salvaguarda das condições de segurança de colaboradores e de visitantes, de acordo com as diretivas das autoridades sanitárias no âmbito da prevenção da covid-19. Haverá controlo de entradas e saídas e recomenda-se a utilização de máscara em todo o percurso, sendo obrigatória a sua utilização na zona de entrada do parque.

Pela preservação da natureza, recomenda-se que a circulação dentro do parque se efetue apenas pelos trilhos assinalados.

Para José Augusto Alves, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “Agora que estão reunidas as condições necessárias, não faz sentido prorrogar a sua data de abertura”.

O Parque Natural do Barrocal está integrado nos territórios classificados do Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO e da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Tejo|Tajo Internacional. Tem 40 hectares, apresenta 7 mirantes, diversas formações geológicas de interesse, passadiços e trilhos naturais, parque infantil, observatório de aves, entre tantas outras atrações naturais. São 310 milhões de anos em construção, com uma paisagem granítica característica feita de rochas geradas nas profundezas da Terra, mas moldadas e expostas por centenas de milhões de anos de movimentos tectónicos e períodos climáticos, o Barrocal é um oásis refrescante de História Natural.

Horário de funcionamento:

Horário de Funcionamento Inverno (1 de outubro a 31 de março): 10h00 às 17h00 – última entrada para visita completa – 15h30

Horário de Funcionamento Verão (1 de abril a 30 de setembro): 9h00 às 20h00 – última entrada para visita completa 18h30

cardapio.pt @ 6-11-2020 14:55:28


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias