Fitness UP lança #movemberup para sensibilizar para a temática da saúde masculina

A cadeia de ginásios prestige low-cost Fitness UP assinala o mês do Novembro Azul com uma iniciativa que pretende consciencializar para a temática da saúde masculina nas vertentes de saúde mental e física. O #movemberup é uma campanha que apela ao autoexame masculino, lança um desafio de sistema de apoio em rede e sensibiliza para a importância de pedir ajuda.

cardapio.pt @ 18-11-2020 12:35:50

Na Europa são diagnosticados, aproximadamente, 650 mil novos casos anualmente. Nos EUA é diagnosticado um caso de cancro da próstata a cada três minutos e a cada 15 minutos morre um homem devido a esta doença . A nível mundial, a cada 60 minutos, 60 homens com cancro da próstata ou dos testículos suicidam-se .

Os números são preocupantes e o Fitness UP alia-se ao movimento mundial do Novembro Azul através da iniciativa #movemberup para falar sobre saúde física e mental. Todas as 21 unidades da marca têm disponibilizado informações sobre o autoexame retal e outros exames importantes para a deteção precoce dos cancros. Para além disso, o apelo é que os homens também admitem as suas fraquezas e, porque não estão sozinhos, é importante pedir ajuda, procurar apoio. Neste sentido, a marca, incita a uma maior conversação da temática da saúde mental ao lançar algumas mensagens de sensibilização e colocar à disponibilização informações úteis, como linhas de apoio.

Como forma de sensibilizar para este movimento e fazer chegar a mensagem a um maior número de pessoas, o Fitness UP lança um desafio nas redes em que apela aos seus sócios que deixem crescer o bigode. Para se juntarem e darem um bigode a esta doença, basta que postem uma fotografia do seu bigode nas suas redes sociais, e acrescentem #movemberup à descrição para se unirem à rede de apoio do Novembro Azul.

Hélder Ferreira, CEO do Fitness UP, deixou crescer o bigode por esta causa e refere “O Fitness UP é uma plataforma privilegiada para podermos ampliar temas urgentes na sociedade e queremos dar o nosso contributo para uma maior sensibilização para o tema. Cuidar dos nossos sócios e colaboradores homens ao disponibilizar informação, ao incitar a que façam o autoexame ou que saibam que é bom admitir fraquezas e saber procurar ajuda. Um homem de verdade sabe o que é mais importante, a vida, o amor dos que o rodeiam. Esta é uma doença muito mais complexa porque não é apenas física. A nível mental o impacto é muito grande e pode ser silencioso. Falar salva vidas. É vital falar. Juntem-se ao #movemberup e apoiem os homens da vossa vida”

Com esta iniciativa, a marca pretende unir-se ao movimento mundial que alerta consciências para os Cancros da Próstata e dos Testículos, e para o impacto destas doenças na saúde mental do homem. Utilizando todas as plataformas privilegiadas que possui – os ginásios, a rádio e a UPTV - a marca pretende difundir uma mancha azul que abra debate ao tema, proponha ações concretas para as homens realizarem o autoexame e para que exista um maior sistema de apoio, positivismo e força para todos os homens que já passaram ou passam por esta luta.

Una-se ao movimento. Faça parte do #movemberup no Fitness UP.

cardapio.pt @ 18-11-2020 12:35:50


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias