Bolt introduz mensagens de voz nas trotinetes elétricas

As trotinetes elétricas da Bolt têm uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores ouvir mensagens áudio durante as suas deslocações pela cidade. O objetivo é proporcionar uma experiência de condução ainda mais intuitiva e que permita reforçar a comunicação das principais medidas e normas de segurança.

cardapio.pt @ 27-1-2021 11:04:45

As novas mensagens áudio, que estarão disponíveis em português e Inglês, dependendo do idioma da App, irão dar informações úteis para o utilizador sobre o estado do veículo e do percurso, alertá-lo para quando entrar numa zona em que a velocidade máxima é limitada e ainda algumas mensagens que reforçam as medidas de segurança.

Santiago Páramo, responsável pelo negócio de trotinetes elétricas da Bolt em Portugal, explica que “a segurança é uma das nossas maiores prioridades e acreditamos que esta nova funcionalidade será muito útil para reforçar as normas de higiene e segurança na utilização das trotinetes elétricas, com o intuito de continuarmos a proporcionar viagens cada vez mais seguras, acessíveis e sustentáveis.”

Para incentivar uma utilização responsável das trotinetes elétricas, a Bolt ainda disponibiliza na aplicação um kit de ferramentas de segurança com dicas para uma condução responsável e segura. Nesta área é possível ativar uma funcionalidade de modo iniciante que permite limitar a velocidade máxima, e ainda visualizar algumas indicações sobre os regulamentos de micromobilidade em Lisboa.

Mais leves do que a maioria dos modelos existentes no mercado, as trotinetes da Bolt pesam 17kg, possuem pneus insufláveis, que ajudam a garantir uma maior aderência e viagens mais suaves e seguras, bem como baterias de iões de lítio de 16Ah, que permitem percorrer mais de 40kg com uma única carga.

cardapio.pt @ 27-1-2021 11:04:45


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias