Monopoly desafia fãs portugueses a escolherem as novas cartas da Caixa da Comunidade

Pela primeira vez nos mais de 85 anos de história do jogo Monopólio, as cartas da icónica Caixa da Comunidade vão ser todas alteradas. Fiel à sua longa história de convidar os fãs para ajudarem a promover mudanças no jogo, e durante um contexto atual em que o sentimento de comunidade significa mais do que nunca, a Hasbro e o Monopoly estão a colocar nas mãos dos fãs portugueses, e de todo o mundo, a escolha das novas cartas da Caixa da Comunidade.

cardapio.pt @ 31-3-2021 15:01:24

Através de uma campanha digital, os fãs portugueses estão a ser chamados para ajudar o Mr. Monopoly a atualizar as cartas da Caixa da Comunidade e a revelar qual a preferência nacional relativamente ao novo baralho. Os fãs têm até dia 9 de abril para votar em www.MonopolyCommunityChest.com !

Monopoly lança este desafio após um ano sem precedentes para todo o mundo, e onde o sentido de comunidade saiu reforçado. O jogo familiar favorito do mundo abraça assim este sentido de comunidade e coloca nas mãos dos fãs a possibilidade de contribuir para o futuro do Monopoly. Adicionalmente, o baralho contará com temas mais atuais e que refletem este espírito de comunidade renovado, como por exemplo dizemos adeus à carta “segundo lugar no concurso de beleza” e damos espaço para cartas como “Fez compras no comércio local toda a semana - avance até à casa da partida”; “Os seus amigos fazem uma videochamada consigo após um dia difícil - está livre da prisão”; “Saiu à rua sem máscara - retrocede até à casa da partida.”; “Reservou tempo para fazer companhia ao seu vizinho idoso e ouvir histórias fantásticas – receba um valor de outros jogadores; entre outras frases originais.

“O mundo mudou muito desde que Monopoly se tornou um nome familiar há mais de 85 anos e, claramente, a comunidade hoje é mais importante do que nunca”, afirma Eric Nyman, Chief Consumer Officer da Hasbro. “Sentimos que 2021 era o momento perfeito para dar aos fãs a oportunidade de mostrar ao mundo o que a comunidade significa para eles por meio da votação em novas cartas da Caixa da Comunidade. Estamos muito entusiasmados para saber quais as novas cartas que vão ser escolhidas e claro contamos com a participação dos fãs portugueses!”.

Embora a pandemia tenha tido um forte impacto económico na grande maioria dos setores do país, os jogos de tabuleiro e puzzles registaram bons resultados nos últimos meses.  Esta categoria cresceu 4,1% em 2020 segundo dados GFK, sobretudo durante o primeiro confinamento (março/abril) com um crescimento de 17%, sendo o Monopoly o jogo mais vendido em todo o mercado. Este lendário jogo da Hasbro - uma das empresas líderes no setor - tem mais de mil milhões de jogadores em 114 países diferentes.

cardapio.pt @ 31-3-2021 15:01:24


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias