25/11/2021 a 6/12/2021 X Bienal da Máscara – Mascararte

As máscaras voltam a ser protagonistas em Bragança, com a realização da X Bienal da Máscara – Mascararte que, de 25 de novembro a 6 de dezembro, decorre sob a temática “Mascaradas Raianas – Mascaradas de Inverno da Raia Ibérica do antigo território Zoela”.

cardapio.pt @ 9-11-2021 17:59:00

Um evento que inclui um programa diversificado com iniciativas para todos os públicos e todas as idades e com novidades como a criação de um Circuito de Visitação, pelo Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, Centro de Fotografia Georges Dussaud e Museu Ibérico da Máscara e do Traje, a partir do qual os visitantes podem conhecer exposições temáticas, como “Mascaradas de Inverno da Raia Ibérica”, “Mascaradas Raianas” e “Um outro olhar sobre a máscara”.

Já a componente pedagógica e “científica” estará assegurada com a apresentação do catálogo da IX Bienal da Máscara – Mascararte 2019 e do livro “Mascaradas de la Península Ibérica”, o lançamento do documentário “Villanueva de Valrojo: demónios e antruejos”, a realização do fórum “O Papel das comunidades nos Rituais das Festas de Inverno” e a conferência “Máscaras em Trás-os-Montes: tipologias, topologias e metodologias de pesquisa”.

Os Gaiteiros de Lisboa protagonizam um dos momentos mais especiais com o espetáculo “Bestiário”, no Teatro Municipal de Bragança.

De 25 a 28 de novembro, o Espaço da Máscara | Mostra de Artesãos estará instalado no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, onde estarão à venda e expostos trabalhos de alguns dos mais conhecidos artesãos do Concelho.


cardapio.pt @ 9-11-2021 17:59:00


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias