1/12/2021 a 6/1/2022 Bragança, Terra Natal e de Sonhos

A magia da mais bela época do ano promete contagiar brigantinos e turistas durante a 7.ª edição de Bragança, Terra Natal e de Sonhos que, de 1 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, regressa depois de um interregno de um ano, devido à pandemia por Covid-19.

cardapio.pt @ 16-11-2021 12:39:37

A Praça Camões e a Praça da Sé, em pleno Centro Histórico, assumem-se como o epicentro de Bragança, Terra Natal e de Sonhos, onde a pista de gelo natural coberta, com 300 m2, e a iluminação de Natal são protagonistas.

Também a Casa do Pai Natal, onde o simpático barbudo acolhe os desejos dos mais pequeninos, o comboio infantil, o baloiço, a roda e o carrossel, a árvore de Natal iluminada, em plena Praça da Sé, ou as Tasquinhas de Natal fazem com que valha a pena viajar até Bragança, Terra Natal e de Sonhos.


Mas o espírito natalício não se vai sentir, apenas, no Centro Histórico. O Natal vai acontecer um pouco por toda a cidade, com a realização de concertos de Natal pelas Bandas de Música de Pinela, de Izeda e Bribanda - Banda Filarmónica de Bragança ou pelo Conservatório de Música e Dança de Bragança e pelo Coral Brigantino, ou dos espetáculos “Tango Maestro – Cem anos de Piazzola”, “A Última Refeição” ou “o Lago – Lamov Ballet”, no Teatro Municipal de Bragança.

O desporto associa-se à solidariedade, com o IV Trail Urbano Solidário e Caminhada, o Natal a Pedalar Solidário e o Desfile Solidário de Carros Clássicos.

A programação de Bragança, Terra Natal e de Sonhos está disponível em https://turismo.cm-braganca.pt/braganca-terra-natal-e-de-sonhos.

Bragança, Terra Natal e de Sonhos é uma iniciativa organizada pelo Município de Bragança, em parceria com a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, a ACISB - Associação Comercial, Indústria e Serviços de Bragança, o NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança e a Unidade Pastoral Senhora das Graças. Conta, ainda, com o apoio da Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários de Bragança, Escolas e Agrupamentos de Escolas de Bragança, Fundação “Os Nossos Livros” – Conservatório de Música e Dança de Bragança, Bribanda - Banda Filarmónica de Bragança, Banda de Música de Izeda, Banda de Música de Pinela, Associação Coral Brigantino N. Sra. Das Graças, Agrupamento XVIII de Escuteiros de Bragança, Ginásio Clube de Bragança, Associação de Atletismo de Bragança, Associação dos Amigos do Campo Redondo, Associação Team Giant, Velo Clube de Bragança, Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança.

cardapio.pt @ 16-11-2021 12:39:37

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias