FNAC incentiva à redução do consumo de redes sociais com nova campanha

Para muitos, o inicio de um novo ano revela-se um ponto de viragem de hábitos. Em 2022 a FNAC quer fazer parte dessa mudança, começando com o lançamento de uma nova campanha - “Dá um tempo às redes” -  com o objetivo de alertar a audiência para os prejuízos que o consumo excessivo de redes sociais provoca, nomeadamente, ao nível da saúde mental. 

cardapio.pt @ 10-1-2022 11:34:00

 A marca quer inspirar os consumidores a aproveitarem o seu tempo da melhor forma, seja através da leitura, da música, de jogos de tabuleiro, ou do convívio com família e amigos.

De acordo com a FameMass, em 2021, cada pessoa passava cerca de 152 minutos diários nas redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube, entre outras), um valor que tem crescido de ano para ano. Também dados da eMarketer demonstram que durante a pandemia foi registado um aumento de 29.7% de utilizadores que passaram a utilizar as redes sociais em mais de 1 a 2 horas adicionais. Além disso, hoje em dia, os portugueses passam cerca de 8,5 horas diárias em frente aos ecrãs contra apenas 20 minutos de leitura. Em muitos casos, isto provoca algum isolamento do mundo real, refletindo-se em ansiedade e depressão.

Com esta nova campanha, a FNAC dá o exemplo ao reduzir os momentos em que se encontra ativa nas redes sociais - sobretudo em horários nobre, como o final do dia (21h) e os fins de semana – e ao dedicar as suas publicações ao manifesto “Desliga-te”. Através deste, a marca pretende passar uma mensagem forte e que incita para o início de um 2022 mais saudável.

Além disso, alinhado com este movimento, a FNAC desafia os seus seguidores a publicarem print screens das aplicações dos seus smarphones que demonstram a redução de tempo nas redes, encorajando outras pessoas a fazerem o mesmo, utilizando as hastags #daumtempoasredes e #cultivaadiferença.

Esta campanha decorre nos canais digitais da marca e nas suas lojas físicas até 31 de janeiro.

Manifesto da campanha:

Já olhaste para o lado hoje?

Estudos dizem que perdemos 7 anos 

a olhar para o telemóvel.

Vivemos cada vez mais num retângulo 

do que numa esfera.

São 2 horas por dia que não vês 

que os smiles são mais bonitos ao vivo 

e que mesmo entrando em 2022 

parece que não estamos conectados.

Tu sabes que melhor do que um match

é o que acontece na vida real.

Ainda assim, não crês. 

Olha-te mais ao espelho

e menos para a câmara.

Partilha a tua história sem filtros

e faz uma pausa nos likes.

Rezas por uma folga, mas não dás descanso ao teu feed.

Modera o consumo do digital e aumenta o do real.

É altura de sentires o tempo a passar.

Não tu a passares tempo.

Sê smart sem phone.

Dá um tempo às redes. 

FNAC Cultiva a diferença.

cardapio.pt @ 10-1-2022 11:34:00


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias