29/1/2022 a 30/1/2022 Spira Tours Pro: Viagens de estudo a projetos de gestão patrimonial

Lisboa e Oeiras

As Spira Tours Pro estão de volta, desta vez, com uma edição em solo nacional, com as aulas e visitas de estudo a Projectos de Gestão Patrimonial, nos próximos dias 29 e 30 de janeiro, em Lisboa e Oeiras.

cardapio.pt @ 18-1-2022 14:44:26


O programa prevê Visitas e Sessões in loco, guiadas por Jorge Barreto Xavier, Dalila Rodrigues, Jonas Omberg e Cecília Rodrigues, para a análise aos atuais modelos e desafios da Gestão Patrimonial, entre outros temas, centrados no caso da EGEAC, do Mosteiro dos Jerónimos, da Torre de Belém, e do Município de Oeiras.

Como são geridos os equipamentos patrimoniais em Portugal?  Quais os modelos de gestão existentes?  Qual o papel de um Município neste campo? Qual a importância de um selo Património da Humanidade para a garantia de sustentabilidade de um monumento? Como um modelo de gestão empresarial pode beneficiar uma rede de equipamentos e uma programação integrada? Como reagir à pressão turística e aos imperativos da preservação?  Quer-se conquistar o público jovem e nacional? Como se perceciona as parcerias público-privadas? Quais as estratégias dos próximos anos face aos antigos e atuais desafios?  

Estes e outros temas serão analisados e debatidos nesta edição da SPIRA TOURS PRO, dedicada a todos as interessados em desenvolver competências na gestão do Património Cultural, numa perspetiva inovadora de gestão privada e ciente da dimensão económica que reside neste bem. 



Como participar

A participação no Programa tem o custo de €150,00 (Inclui participação nas aulas, entrada nos locais a visitar, seguro e IVA à taxa legal em vigor).  

As inscrições são limitadas e devem ser feitas através do email jvb@spira.pt (Joana Brito).

cardapio.pt @ 18-1-2022 14:44:26


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias