Os desportos de água que deve experimentar até ao final do verão

O verão já começou e, com ele, há novas oportunidades para treinar de forma diferente. Os dias são mais convidativos, agradáveis e compridos, e praticar desporto ao ar livre torna-se uma opção ainda mais divertida, podendo ser um ótimo recurso para introduzir novidades na rotina de treinos semanal – principalmente, se o pudermos fazer na praia, na piscina ou no mar. O Urban Sports Club reuniu alguma sugestões de novas modalidades aquáticas para experimentar até ao final dos dias quentes.

cardapio.pt @ 6-7-2022 17:24:22

Stand up paddle

O Stand Up Paddle tem ganho cada vez mais adeptos em Portugal e é cada vez mais comum em qualquer praia do território. Também conhecido como stand up paddle boarding, stand up paddle surfing ou SUP, é um desporto aquático que surgiu no contexto da cultura do surf e teve origem no Havai. Por não depender de ondas ou de uma embarcação, este é um desporto aquático muito versátil que pode ser praticado em mar, rios ou lagoas e é uma óptima opção para treinar pernas, tronco e braços – já que exige bastante equilíbrio e força para remar.

No Urban Sports Club, é possível praticar Stand Up Paddle no SurfNPaddle, entre vários outros parceiros.

Ski aquático

O ski aquático é mais um desporto de água que pode ser uma excelente opção para o verão – para além da escolha mais natural que pode ser a prática de surf. Esta é uma modalidade que trabalha a perícia, equilíbrio e força – já que os praticantes deverão conseguir manter-se de pé na prancha da forma mais estável possível. É uma opção bastante divertida, já que é habitual ver os praticantes a serem protagonistas de algumas quedas enquanto tentam dominar a modalidade.

O Ski aquático é uma das modalidades disponíveis no Urban Sports Club, em parceiros como o Fúria.

Vela

Velejar pode não ser uma escolha tão óbvia quando decidimos praticar desporto, mas pode ser igualmente divertida. Aqui, os praticantes estão num barco movido por propulsão à vela, onde devem fazer-se valer do vento e das cordas para melhor se poderem movimentar – exigindo perspicácia e agilidade. Além disso, é uma modalidade que pode revelar-se muito relaxante, já que a concentração para conduzir adequadamente a embarcação e a contemplação da paisagem faz com que os praticantes consigam abstrair-se do dia-a-dia por alguns momentos.

Seatours, em Belém, é um parceiro do Urban Sports Club que garante aulas de vela.

Surf

Como não podia deixar de ser, o surf é um dos desportos habitualmente escolhidos na hora de conjugar a prática desportiva com os dias de verão e mar. A verdade é que a modalidade, que continua em voga, tem variados benefícios comprovados: trabalha todo o corpo, potencia o equilíbrio, a coordenação motora e a agilidade e pode ser uma forma de aliviar o stress.

É possível praticar surf no Ocean's Soul Surfskate, um dos muitos parceiros do Urban Sports Club oferecem esta modalidade.

No Urban Sports Club, os membros têm acesso a mais de 50 modalidades desportivas – entre fitness, natação, yoga, escalada, padel e outros -, através de uma rede de parceiros espalhados por todo o país e em várias cidades da Europa, com uma única subscrição mensal.

cardapio.pt @ 6-7-2022 17:24:22


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias