10/3/2016 a 10/3/2016
Conferência "Colecções e Coleccionismo: Domínios da Luz - Duas Colecções Visionárias" em Serralves
O Auditório de Serralves recebe no próximo dia 10 de Março de 2016 a conferência "Colecções e Coleccionismo: Domínios da Luz - Duas Colecções Visionária" com a Curadora Sénior do Solomon R. Guggenheim Museum, Susana Davidson.
cardapio.pt @ 3-3-2016 12:06:44
Este evento está inserido na programação do ciclo Novas Perspectivas, programa que apresenta uma série de conferências no Museu de Serralves com o objectivo de debater a redefinição da arte e a respectiva recepção pública.
Por um lado, temos a colecção da norte-americana Peggy Guggenheim, herdeira de uma conhecida família de magnatas. Por outro, a dos aristocratas franceses John e Dominique de Menil. Movidos pelas suas respetivas paixões, reuniram colecções de arte de renome mundial que são hoje instituições públicas em Veneza e Houston, respetivamente.
Apesar de ambas as colecções terem como ponto central a arte surrealista e das semelhanças que as unem, as duas colecções são, em última análise, radicalmente diferentes.
Para mais informações clique aqui.
INFORMAÇÕES
Local: Auditório de Serralves, Porto
Data: 10 de Março de 2016
Horário: 18h30 - 19h30
Preço: 3 Euros
cardapio.pt @ 3-3-2016 12:06:44
Clique aqui para ver mais sobre: Pintura e Escultura