Ilustrador português de automóveis clássicos com obras em leilão internacional

Seis ilustrações do artista português João Saldanha estão, até ao próximo dia 7 de abril, disponíveis para leilão na plataforma online Catawiki.

cardapio.pt @ 28-3-2018 17:45:08

As obras do artista português representam o seu olhar sobre o mundo automóvel, com destaque para os carros clássicos, como enfoque para veículos dos anos 50 e 60.

Neste leilão, os colecionadores desta arte terão a possibilidade de licitar algumas peças do autor que ilustram carros como o Ferrari Dino GTS, o Bugatti 57C Atalante e o Alpine A 110. Todas as obras do artista são únicas, o que valoriza ainda mais o valor dos lotes apresentados.

João Saldanha nasceu em Lisboa em 1974, e desde muito novo que se interessa pelo mundo automóvel, com destaque para a conhecida marca Ferrari. Essa paixão levou-o a aceitar projetos de colecionadores nacionais e internacionais, tendo criado, em paralelo, um portefólio de pinturas dedicadas à historia do automobilismo.

Os trabalhos do autor são publicados com frequência em revistas portuguesas e internacionais, e apresentados em eventos de automóveis clássicos um pouco por todo o mundo. Os seus trabalhos fazem parte de coleções privadas em Portugal, França, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Holanda, EUA, Macau e Hong Kong.

cardapio.pt @ 28-3-2018 17:45:08