Visconde de Seabra regressa a Anadia

António Luís de Seabra, Visconde de Seabra, voltou a ter, desde o passado dia 14 de maio, um busto no centro da cidade de Anadia, resultado da colaboração entre a Câmara Municipal de Anadia e a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Arcos e Mogofores.

cardapio.pt @ 19-4-2018 17:20:31

De recordar que os bustos em bronze do jurisconsulto Visconde de Seabra e do pintor Fausto Sampaio haviam sido furtados em 2011, deixando incompletos os respetivos monumentos situados na Praça Visconde de Seabra, no centro da cidade de Anadia.

O monumento a António Luís de Seabra, que havia sido inaugurado em 1966 e ostentava um busto da autoria de Cabral Antunes, foi agora objeto desta intervenção a propósito dos 150 anos da entrada em vigor do primeiro Código Civil Português, assinalada, também no dia 14 de maio último, com o lançamento de uma biografia do Visconde de Seabra, da autoria de Manuel Cardoso Leal.

Está igualmente prevista, pelo Município de Anadia, a reconstituição do monumento que assinala o centenário do nascimento de Fausto Sampaio, inaugurado em 1993.

cardapio.pt @ 19-4-2018 17:20:31