28/6/2018 a 27/7/2018 Isabel Laginhas: desenho e pintura

na Biblioteca dos Coruchéus

@ 20-6-2018 15:58:03

Inauguração, dia 28 junho às 17h.
Patente até 27 julho.

Exposição de pintura e desenho de Isabel Laginhas.

É uma iniciativa que contará com um momento de conversas e testemunhos sobre a artista. A exposição é de entrada livre e ficará patente até 27 de julho de 2018.

Visitas orientadas gratuitas à exposição, por marcação prévia, através do e-mail: dmc.dac@cm-lisboa.pt.

Isabel Laginhas, pintora e uma das artistas pioneiras dos Ateliês dos Coruchéus, nasceu em Lisboa em 1942, onde estudou pintura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. A sua curiosidade artística levou-a através da pintura, tapeçaria, ilustração de livros e desenho de figurinos para o teatro.
A artista foi professora de desenho na Escola Francisco Arruda e de tapeçaria na Escola de Artes Decorativas António Arroio dedicando-se, ainda, à investigação da tapeçaria moderna como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.

Isabel Laginhas recebeu vários prémios e realizou exposições em Portugal e no estrangeiro. As suas obras evoluíram de um pendor neofigurativo para o abstracionismo geométrico que desenvolve na atualidade.

Esta iniciativa integra-se no projeto de dinamização dos ateliês municipais, divulgando e promovendo o capital artístico residente, designadamente no complexo dos Coruchéus, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa.

Entrada livre.

@ 20-6-2018 15:58:03

Galeria de fotos