18/10/2018 a 18/10/2018 Escola das Artes da Católica no Porto apresenta obra de João Onofre

No âmbito do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, que se assinala a 18 de outubro, a Católica no Porto reúne Nuno Crespo, João Duque e o artista João Onofre para uma conversa sobre a relação entre a arte e a finitude.

cardapio.pt @ 15-10-2018 11:28:18

Finitude, morte, desencontro, solidão e redenção: o que têm em comum o trabalho do artista visual João Onofre e a arte religiosa? Tudo e nada. Este é o ponto de partida para a iniciativa “Arte e Transcendência”, uma conversa promovida pela Escola das Artes da Católica no Porto que, no âmbito do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja – celebrado a 18 de outubro –, irá debater a obra de João Onofre a partir das ideias de finitude e transcendência.

O encontro conta com a participação de João Duque (professor na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa), de Nuno Crespo (diretor da Escola das Artes da Católica no Porto) e, também, do artista João Onofre.

A conversa partirá da apresentação de uma seleção de obras de vídeo de João Onofre nas quais é possível encontrar uma incessante reflexão sobre a impossibilidade, o desencontro e a necessidade humana de consolo e redenção. Refira-se que esta iniciativa é inserida no contexto da celebração do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, que visa promover a reflexão e a partilha do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas, mas, também, debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e, ainda, identificar os principais desafios com que se confrontam.

O evento, agendado para as 19h, realiza-se no Auditório Ilídio Pinho, no campus Foz da Católica no Porto. 


Informações

Data: 18 de outubro de 2018

Local: Auditório Ilídio Pinho - Campus Foz da Católica no Porto

Horário: 19h

Preço: Entrada livre

Mais informações: Clique aqui

cardapio.pt @ 15-10-2018 11:28:18