MERC´ART despede-se de 2018 com a promessa de regressar para o ano

Durante 40 dias, o MERC'ART apresentou na LX Factory obras de arte originais de artistas portugueses e estrangeiros de várias áreas: pintura, street art, ilustração, fotografia e digital art.

cardapio.pt @ 20-12-2018 16:19:22

André Carrilho

André Carrilho

Este ano a Finissage realiza-se no dia 22 de Dezembro, a partir das 17h00, com um programa imperdível: entrega dos prémios MINI com a revelação dos Maçaricos MERC’ART 2019, projecção de Animated Art gigante da dupla Falcão Lucas na rua principal da Lx Factory. A festa termina ao som dos LOT, com a participação especial de Carolina Bernardo, o bar aberto a refrescar todo o evento, a cargo da Beefeater.

O Merc`art distingue-se por reunir, no mesmo espaço, diversas formas de arte e misturar artistas estreantes ou emergentes com outros mais conceituados. É um mercado online que se apresenta uma vez por ano num espaço físico, para o qual cada artista cria obras de arte originais que só podem ser encontradas no MERC'ART. São apresentadas duas obras originais por artista. Ambos os originais podem ser adquiridos mas enquanto um deles não tem reproduções, o outro é também impresso em edições limitadas de 25 ou 10 prints, assinadas e numeradas pelos artistas.

Depois do dia 23, os originais e prints (ainda disponíveis) poderão apenas ser comprados online, no website, agora em reconstrução, e que estará on-air a partir de 15 de Janeiro.

Até lá, ainda se pode tocar e ver o que há, e aproveitar para comprar presentes de Natal absolutamente exclusivos.

MERC’ART estará assim de volta em 2019 para continuar a apresentar novas formas de democratizar o acesso à arte tanto a artistas como ao público.

cardapio.pt @ 20-12-2018 16:19:22