22/10/2019 a 1/12/2019 Merc´art 2019 apresenta obras inéditas de artistas nacionais e estrangeiros no Lx Factory

O Merc´art - mercado de arte online e offline – está de regresso ao Lx Factory para a sua quarta edição. De 22 de outubro a 1 de dezembro, a exposição apresenta dezenas de obras de 24 artistas nacionais e internacionais entre ilustradores, street artists, digital artists, fotógrafos, pintores, consagrados e iniciantes, com obras originais e reproduções acessíveis ao público.

cardapio.pt @ 18-10-2019 17:59:19

“Desde o início do projecto, a ideia era mostrar a arte portuguesa ao mundo e o meu propósito continua a ser esse, mas agora pretendo que o Merc´art seja também uma montra para artistas de outros países que têm escolhido Portugal para viver ou investir. Temos obras inéditas criadas especialmente para a exposição”, explica Alexandra Quadros, fundadora e curadora do Merc’art.

Todos os anos, o Merc’Art lança uma nova colecção de artistas. Dentre os inúmeros destaques desta edição, estão os  Storytailors com obras que fazem parte do imaginário reservado dos estilistas; os canadianos Cale Atkinson e Jessica von Innerebner, ilustradores para marcas tão conhecidas quanto a Disney ou a Marvel; o artista visual brasileiro Cássio Markowski que retrata a realidade brasileira; ou os artistas digitais FalcaoLucas e Danny Ivan cujo trabalho é reconhecido internacionalmente por marcas como a Republic Records, Apple e Starbucks; entre outros.



Através de parcerias, o projecto pretende também incentivar a produção artística, alargando a marcas, companhias e parceiros a possibilidade de usarem a arte como forma de expressão:

“Temos um manancial de talentos criativos à disposição do mercado, desde a street art para um tapume de uma construção de modo a chamar a atenção para o empreendimento,  um digital artist que pode criar imagens de marca com realidade aumentada ou um fotógrafo que pode ser usado na ambientação de um projecto de arquitectura de uma casa ou empresa”, acrescenta Alexandra Quadros.

site é uma plataforma de incentivo à arte com ferramentas de discussão e consultoria. Por isso, vai trazer, periodicamente conversas com artistas.




Informações

Datas: 22 de outubro a 1 de dezembro de 2019

Local: Lx Factory, Lisboa

Horário: Domingo a quarta das 10h00 às 19h00 | Quinta a sábado das 10h00 às 20h00

Mais informações em https://www.mercart.pt/en/

Siga o evento no Facebook 

cardapio.pt @ 18-10-2019 17:59:19

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Pintura e Escultura