13/2/2020 a 30/4/2020 Diogo Evangelista apresenta exposição "Blind Faith" na Escola das Artes da Católica no Porto

Qual o sentimento que antecede a desmaterialização de um corpo? Em “Blind Faith”, o artista plástico Diogo Evangelista procura uma resposta ao partir de uma narrativa de caráter surreal – à semelhança de um sonho ou de uma alucinação –, tentando materializar sentimentos muitas vezes inexprimíveis da vida real, e ao abordar os conceitos de medo, morte e transcendência que assombram, de uma forma universal, a humanidade. 

cardapio.pt @ 5-2-2020 12:49:05

A exposição, que conta com curadoria de Nuno Crespo (diretor da Escola das Artes), é composta por três momentos distintos, interligados entre si: uma instalação vídeo produzida exclusivamente em CGI, uma escultura de estética retrofuturista, inspirada nas portas-falsas do Antigo Egito construídas nos templos para permitir uma passagem livre da alma, e, ainda, uma pintura sobre plexiglass em forma de estrela pentagonal, que em muitas sociedades antigas e modernas simboliza os conceitos de transformação e renascimento e a relação entre os seres humanos e o universo.

A inauguração está marcada para o dia 13 de fevereiro, às 19h30, e será precedida por uma aula aberta do artista, no âmbito do programa Arte & Ciência da Escola das Artes – que este ano conta, ainda, com exposições dos artistas Pedro Tudela, Filipa César e Vasco Araújo. Mais informações disponíveis aqui.


A mostra estará patente no Edifício das Artes da Escola das Artes da Católica no Porto até 30 de abril de 2020.


Informações

Datas. 13 de fevereiro a 30 de abril de 2020

Local: Edifício das Artes - Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa

cardapio.pt @ 5-2-2020 12:49:05


Clique aqui para ver mais sobre: Pintura e Escultura