5/3/2020 a 18/3/2020 Casa-Museu Medeiros e Almeida apresenta exposição "Parte do Poema"

A Casa-Museu Medeiros e Almeida, localizada em Lisboa, recebe, no próximo de 5 de março, a mais recente exposição do Artista Plástico Jorge Barrote: “Parte do Poema”.

cardapio.pt @ 2-3-2020 17:35:18

A exposição, que se encontra patente até dia 18 de março, é o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo do último ano, que conta com um conjunto de 18 obras. Os desenhos remetem para o início da exploração plástica do corpo, que se encontra representado de forma metafórica por “objetos” vegetais, árvores, troncos, ramos; ou mesmo criando trabalhos em que uma figuração é a continuação da outra, criando assim uma imagética por associação.

Os trabalhos sobre papel são executados através de uma técnica mista, recorrendo a carvão, aguarela, pastel e grafite, que conferem uma qualidade expressiva mais rica.

Jorge Barrote é Artista Plástico, Publicitário, Diretor de Arte, Diretor Criativo, fez o seu percurso em várias agências de publicidade do mercado, tanto nacionais como multinacionais. Professor nos Institutos de Comunicação Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias – e na Etic – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação. Estudou no IADE, frequentou o ARCO e a Sociedade Nacional de Belas Artes.

Conta já com um total 7 exposições, sendo esta a terceira a nível individual.

A Casa-Museu Medeiros e Almeida pode ser visitada de Segunda a Sábado, das 10h00 às 17h00, na Rua Rosa Araújo, 41, em Lisboa. Mais informações em www.casa-museumedeirosealmeida.pt .

Patente ao público na Galeria de Exposições Temporárias, entre 5 e 18 de março. Entrada livre.

cardapio.pt @ 2-3-2020 17:35:18


Clique aqui para ver mais sobre: Pintura e Escultura