27/11/2015 a 29/11/2015 Jantar da Quinta de Lemos no restaurante do Design Centre Nini Andrade Silva

Realiza-se, no próximo dia 28 de Novembro, um jantar vínico da Quinta De Lemos no restaurante do recém inaugurado Design Centre Nini Andrade Silva. O restaurante tem a assinatura de um dos mais reconhecidos chefs nacionais, Miguel Laffan, e faz parte do que é um dos locais de culto do design nacional, que abriu no mês passado no emblemático edifício do Molhe – Fortaleza Nossa Senhora da Conceição, no Funchal.

cardapio.pt @ 23-11-2015 11:21:53

A ligação da Quinta de Lemos com a Nini Andrade Silva não é apenas pontual, a designer foi responsável por grande parte do ambiente que se vive na Quinta. Para fortalecer esta relação, a Quinta de Lemos, para além de ter os seus vinhos na carta, pretende homenagear o recente restaurante com um jantar exclusivo, onde os seus vinhos estarão em destaque.

Os vinhos Quinta de Lemos também estarão presentes na 4ª edição da Essência do Vinho Madeira, que ocorre no Funchal entre 27 a 29 de Novembro, evento que é considerado o mais importante deste sector, realizado anualmente no Funchal.

“É um orgulho para a nossa marca estar presente neste espaço tão emblemático em Portugal. A Nini Andrade Silva também está fortemente presente na decoração do Edifício de Lemos na nossa quinta, pelo que temos uma relação muito especial e fazemos questão de juntar sinergias de forma a capitalizar o projeto e destacar o que de melhor existe em Portugal”, refere Pierre de Lemos, proprietário e administrador da Quinta de Lemos.


É de recordar que a Quinta de Lemos foi, em 2014, nomeada para os BOTY'2014, prémios internacionais da revista de arquitectura ArchDaily que visam distinguir o projecto mais inspirador e com mais significado publicado na revista durante o ano de 2013.

Entre outros prémios, a Quinta de Lemos recebeu, em 2013, um dos mais emblemáticos a nível mundial: a Gold Medal, Portuguese Red Trophy e Dão Trophy, para o vinho Dona Georgina 2005 no International Wine Challenge (IWC), um dos concursos de maior prestígio internacional que decorre anualmente no Reino Unido e, também no IWC, o prémio especial James RogersTrophy 2013, que premeia o melhor vinho no primeiro ano de produção, ficando nomeado como um dos cinco melhores vinhos do mundo.

Menu Vínico 28 de Novembro (55€) 
Miguel Laffan / Quinta de Lemos

Ceviche de dourada, puré de banana gengibre e lima, salada de funcho 
- Quinta de Lemos Dona Paulete 2012 (Encruzado) (11º)

Sopa de peixe do atlântico com camarão salteado 
- Quinta de Lemos Alfrocheiro 2008 (14º)

Trilogia de croquetes "cogumelos, espinafre e toucinho fumado" salada de rúcula e maionese de estragão 
- Quinta de Lemos Dona Santana 2008

Bochecha de porco preto estufada em vinho tinto, puré de batata cremoso, cenoura e cebolas caramelizadas 
- Quinta de Lemos Dona Luise 2005

Bolo de chocolate “Tainoiri”, cremoso de caramenlo e flor de sal e ananás assado 
- Bual 10 anos

Café /Macarron do Chef Damien Scelles

INFORMAÇÕES

Local: Design Centre Nini Andrade 
Data: 28 de Novembro de 2015 
Preço do menu: 55€

cardapio.pt @ 23-11-2015 11:21:53


Clique aqui para ver mais sobre: Design Centre Nini Andrade Silva - Notícias / Eventos