Casa dos Ecos apresenta menu especial para noite de São João

As celebrações do São João este ano vão chegar até ao coração do Douro. O restaurante pop-up Casa dos Ecos, que resulta de uma parceria da família Symington com o chef com estrela Michelin Pedro Lemos, preparou um menu especial para a noite de 23 de junho. À mesa não vão faltar as iguarias tradicionais associadas aos Santos Populares, como a sardinha e os pimentos assados ou o caldo verde, que no restaurante será confecionado em pote de ferro. E porque este ano a véspera de São João coincide com o jogo de Portugal-França no Europeu 2020, o restaurante vai assegurar a transmissão da partida. 

cardapio.pt @ 23-6-2021 11:28:18

Com uma carta que sublinha a gastronomia tradicional portuguesa, sempre confecionada com produtos locais, o Casa dos Ecos apresenta no menu especial de São João a broa de milho, o folar, o tomate coração de boi e a salada de alfaces. Como pratos principais haverá ainda barriga de porco no forno a lenha e costeletas do cachaço na brasa, acompanhadas de batatas a murro. Para sobremesa destacam-se o leite creme e toucinho do céu. As sugestões gastronómicas são casadas com os vinhos DOC Douro e vinhos do Porto do portefólio da família Symington. O valor do menu é de 35 euros por pessoa.

Recorde-se que o pop-up Casa dos Ecos reabriu no início deste mês, depois de uma primeira “temporada”, entre julho e novembro de 2020. Com apenas quatro meses de atividade, o espaço recebeu o prémio “Best Wine Tourism Restaurants” pelos Best Wine Tourism Awards, distinguindo-se assim como um dos melhores restaurantes das regiões vitivinícolas abrangidas pela cidade do Porto – Douro e Vinhos Verdes. O Casa dos Ecos está aberto de terça-feira a sábado, das 12h30 às 20h30, e ao domingo, das 12h30 às 16h00. Recomenda-se a reserva antecipada de mesa, através do seguinte endereço www.casa-dos-ecos.com.

cardapio.pt @ 23-6-2021 11:28:18


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes