26/10/2017 a 29/10/2017
Marionetas regressam ao Mosteiro de São Bento da Vitória
Depois de ter marcado a abertura do Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP), a peça Marionetas Tradicionais de Um País Que Não Existe está de regresso ao Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, para mais um ciclo de apresentações, de 26 a 29 de outubro de 2017.
cardapio.pt @ 23-10-2017 17:21:31
O espetáculo conta com encenação, cenografia e marionetas de Igor Gandra, resultando de uma coprodução do Teatro Nacional São João (TNSJ) e do Teatro do Ferro.
Marionetas Tradicionais de Um País Que não Existe “ameaça” o público com um “ataque amorista”, ao colocar o “amor” no lugar do “terror”. Partindo do imaginário de uma porta de embarque de um aeroporto para um destino pouco concorrido, a sala de espera acaba por se transformar gradualmente num salão de baile, onde os corpos dos passageiros, do staff e das criaturas são percorridos por danças e rituais de origem indeterminada. Para maiores de 16 anos, o espetáculo estará em cena na quinta e sexta-feira, às 21h00; sábado, às 19h00; e domingo, às 16h00.
No sábado, o espetáculo conta com tradução em Língua Gestual Portuguesa e no domingo terá lugar uma sessão descontraída, que decorre num ambiente mais informal e na qual há uma maior flexibilidade em relação a movimentações e ruídos na sala. As sessões descontraídas – integradas no projeto Um Teatro para Todos, do TNSJ – destinam-se a pais com crianças pequenas, a crianças com défice de atenção, a pessoas com deficiência intelectual, com condições do espectro do autismo ou com qualquer deficiência sensorial, social ou de comunicação, entre outras. O preço dos bilhetes é de 10 euros.
Informações
Datas: 26 a 29 de outubro de 2017
Local: Mosteiro de São Bento da Vitória, Porto
Horário: Quinta e sexta-feira às 21h00 | Sábado às 19h00 | Domingo às 16h00
Preço: 10 Euros
cardapio.pt @ 23-10-2017 17:21:31
Clique aqui para ver mais sobre: Teatro