14/12/2018 a 14/12/2018 Apresentação do livro "Criar e Produzir/Creating and Producing"

No dia 14 de dezembro, a Companhia Mascarenhas-Martins e o Centro de Estudos de Teatro apresentam o livro Criar e Produzir/Creating and Producing na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

cardapio.pt @ 4-12-2018 11:33:17

Criar e Produzir/Creating and Producing é uma publicação em português e inglês que tem como base o registo da jornada homónima que teve lugar em 2017 no Dia Mundial do Teatro, no Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida, Montijo, com intervenções de Anne de Amézaga, Carla Ruiz, Luis Miguel Cintra, Álvaro Correia, Célia Caeiro, Isabel Craveiro, Miguel Abreu e Pedro Alves.

Quais são as diferentes práticas e formas de entender em que consiste a produção? Que lugar é que esta ocupa na actividade artística? Quais são os seus contornos no contexto do teatro contemporâneo? Foram estas algumas da questões que motivaram a organização da jornada Criar e Produzir: Modalidades de Cooperação Criativa nas Artes Cénicas em 2017, numa parceria entre o Centro de Estudos de Teatro e a Companhia Mascarenhas-Martins. Durante uma tarde, produtores, artistas-produtores que dirigem grupos e artistas que, embora não façam produção, participam nos processos que viabilizam os seus espectáculos, disponibilizaram-se a pensar a relação entre criação e produção a partir das suas diferentes experiências.

O livro Criar e Produzir/Creating and Producing será disponibilizado gratuitamente online em português e em inglês a partir da data da sua apresentação.


Ficha do livro

Título: Criar e Produzir/Creating and Producing

Coordenação: Levi Martins e Maria João Brilhante

Tradução para inglês: Mick Greer

Design: André Reis

Uma publicação: Companhia Mascarenhas-Martins e Centro de Estudos de Teatro

Apoios: República Portuguesa - Cultura/Direção-Geral das Artes, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Câmara Municipal do Montijo, Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida


Informações

Data: 14 de dezembro de 2018

Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Anfiteatro III)

Horário: 15h

cardapio.pt @ 4-12-2018 11:33:17