19/9/2019 a 21/9/2019 Teatro Carlos Alberto recebe três estreias nacionais no âmbito do MEXE

O MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade – está de regresso aos espaços do Teatro Nacional São João (TNSJ) para uma quinta edição, estreando três espetáculos a nível nacional. Com o tema “o comum em tempos de confusão”, sobem ao palco do Teatro Carlos Alberto, entre os dias 19 e 21 de setembro, as peças Empty the Space, Synectikos e Isto é um Negro? que, sendo produzidas por coletivos de diferentes geografias, vão explorar o conceito de interculturalidade do mundo moderno, através de uma combinação de vários elementos para estimular o pensamento criativo e a interrogação sobre o sistema aniquilador da diferença. 

cardapio.pt @ 19-9-2019 16:00:52

"Empty the Space" ©DR

"Empty the Space" ©DR

Diretamente do Uganda, o coletivo Kuenda Productions, apresenta hoje Empy the Space. O espetáculo constrói-se a partir de um palco vazio, no qual dois bailarinos vão trabalhar a relação entre a coreografia europeia contemporânea e a dança tradicional africana. Assumindo também a coreografia como linguagem em destaque, Synectikos é um espetáculo da autoria do Coletivo Lisarco (Espanha), para ver  na sexta-feira, dia 20. Será antecedido por uma oficina, no dia anterior à récita, das 09h00 às 12h30, que irá abordar a técnica Synectics.

Já no dia 21, é tempo de sublinhar o racismo e a exclusão social que caracterizam a sociedade brasileira com Isto é um Negro?. Para maiores de 18 anos, o espetáculo mistura diferentes linguagens e formatos e pretende lutar contra o silêncio da fala. As peças têm início às 21h00 e o preço dos bilhetes é de cinco euros. 

cardapio.pt @ 19-9-2019 16:00:52