29/2/2020 a 8/3/2020 Teatro Ibérico estreia peça infantojuvenil “Guardador de Sonhos”

“Guardador de Sonhos”, produzido pela Companhia João Garcia Miguel, tem estreia marcada para dia 29 de fevereiro no Teatro Ibérico. A peça, que pretende levar os mais jovens a pensarem sobre a forma como os sonhos podem curar os problemas do mundo, estará em cena no Teatro Ibérico, em Lisboa. 

cardapio.pt @ 26-2-2020 18:21:49

Tendo como única personagem um migrante, um estranho, com outra cultura e outras vivências, cheio de sonhos, como qualquer pessoa, o espetáculo pretende levar os espectadores numa introspeção sobre a importância do sonho para a mudança do mundo, para a sua cura e eliminação das diferenças e do que de mais negativo é provocado pelo Homem.

“Depois de termos levado a palco, em 2018, a peça “Diário de um Migrante”, considerámos que o protagonista da obra deveria continuar o seu percurso e história e foi neste sentido que surgiu o “Guardador de Sonhos”, uma peça onde a personagem fala dos problemas do mundo atual e apresenta o sonho como solução para um mundo melhor. Com este espetáculo, queremos sensibilizar as várias gerações para temas que são de todos nós - como a poluição, a desunião, as relações e o amor, entre muito outros -, provocando-lhes os mais variados sentimentos e emoções, do início ao fim”, explica Rita Costa, encenadora do espetáculo e diretora do Teatro Ibérico.

Em palco estará o ator Paulo Quedas, sem texto e com foco total na expressão corporal e na relação com o cenário. Para o acompanhar, o músico Ricardo Martins utilizará Samplers, com alguns sons pré-preparados, e diversos objetos cenográficos, desde garrafas e frascos à própria estrutura do palco, para criar melodias ao vivo.

A peça é dirigida a crianças a partir dos 6 anos de idade e, a par de sessões exclusivas para escolas, estará em cena para o público em geral nos dias 29 de fevereiro, 1, 7 e 8 de março, às 16h00, no Teatro Ibérico. Os bilhetes têm um custo de 5€ e podem ser adquiridos na Ticketline ou na bilheteira do teatro.


Informações

Data: 29 de fevereiro, 1, 7 e 8 de março de 2020

Local: Teatro Ibérico, Lisboa

Horário: 16h00

Bilhetes: 5 euros

cardapio.pt @ 26-2-2020 18:21:49


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro