3/4/2020 a 25/4/2020 Abril com "sextas trágicas" na Sala Online do D. Maria II

O mês de abril traz 8 novos espetáculos à Sala Online do Teatro Nacional D. Maria II, com estreias todas as sextas e sábados, às 21h. Das tragédias gregas às criações contemporâneas, dos clássicos da dramaturgia até uma das obras infantis mais conhecidas em todo o mundo, a Sala Online tem espetáculos para todos.

cardapio.pt @ 3-4-2020 10:20:36

Em abril, as sextas-feiras serão "trágicas" no D. Maria II, com a estreia online de uma tragédia grega por semana: a 3, 10 e 17 de abril, respetivamente, será possível assistir à trilogia IfigéniaAgamémnon e Electra, de Tiago Rodrigues, a partir de textos de Eurípedes, Sófocles e Ésquilo; a 24 de abril, a Sala Online recebe ainda Antígona, de Sófocles, na recente encenação de Mónica Garnel, que abriu a atual temporada do D. Maria II, em setembro de 2019.

Mas não é só de tragédias que se faz a Sala Online do D. Maria II. Já a partir do próximo sábado, dia 4 de abril, será possível assistir em família a Alice no País das Maravilhas, numa encenação de Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves, a partir da obra de Lewis Carroll. No último sábado do mês, dia 25, será a vez de Raquel André "subir ao palco", com a sua Colecção de Amantes, o primeiro espetáculo do projeto Colecção de Pessoas. Pelo meio, a Sala Online recebe ainda duas interpretações contemporâneas de clássicos de William Shakespeare: Ricardo III, encenado por Tónan Quito (a 11 de abril), e Lear, numa encenação de Bruno Bravo, a partir de Rei Lear (a 18 de abril).

Estes 8 espetáculos juntam-se a A Origem das espéciesFrei Luís de SousaMontanha Russa e Sopro, já disponíveis para visualização na Sala Online do D. Maria II (no caso Sopro, também disponível na versão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e nas versões legendadas em inglês e francês). No seu conjunto, estes 4 espetáculos somaram já mais de 22.000 visualizações.


Programação de abril da Sala Online do D. Maria II

3 abr, 21hIfigénia, texto e encenação de Tiago Rodrigues
abr, 21hAlice no País das Maravilhas, adaptação de Ricardo Neves-Neves, a partir de Lewis Carroll; encenação de Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves
10 abr, 21hAgamémnontexto e encenação de Tiago Rodrigues
11 abr, 21hRicardo III, de William Shakespeare; direção artística de Tónan Quito
17 abr, 21hElectra, texto e encenação de Tiago Rodrigues
18 abr, 21hLear, encenação de Bruno Bravo, a partir de Rei Lear, de William Shakespeare
24 abr, 21hAntígonade Sófocles; encenação de Mónica Garnel
25 abr, 21hColecção de Amantesde Raquel André

E ainda, em permanência na Sala Online: A Origem das espéciesFrei Luís de SousaMontanha Russa Sopro.

cardapio.pt @ 3-4-2020 10:20:36


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro