17/10/2020 a 17/10/2020 Formiga Atómica estreia "Fake" no Centro Cultural do Cartaxo

E parte em digressão pelo país

Fake, a mais recente criação da companhia Formiga Atómica, tem estreia marcada no Centro Cultural do Cartaxo, no próximo sábado, dia 17 de outubro, no âmbito da Rede Eunice Ageas, projeto de circulação nacional de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II.

cardapio.pt @ 16-10-2020 16:23:44

"Fake" ©Pedro Macedo

"Fake" ©Pedro Macedo

Partindo do tema das fake news, da fabricação da verdade, das tensões entre verdade e mentira, informação e desinformação, crenças individuais, coletivas e a nossa propensão para acreditarmos nos preconceitos que carregamos, Fake pretende levar-nos a questionar o que acontece quando o teatro invade a realidade.

Com texto de Inês Barahona e Miguel Fragata e encenação de Miguel Fragata, este espetáculo gravita em torno da figura de Norma B., uma famosa escritora de romances policiais que é acusada da morte misteriosa do seu próprio marido, depois de ter publicado o livro Como Assassinar o seu Marido. Um espetáculo onde o Teatro dialoga com o Cinema, numa tentativa de destrinçar a verdade da mentira, num constante close-up da realidade.

A mais recente produção da Formiga Atómica, Fake conta com Anabela Almeida, Carla Galvão, Duarte Guimarães, João Nunes Monteiro e Beatriz Batarda ou Sandra Faleiro no elenco, e ainda com a participação em vídeo de Beatriz Batarda, Cirila Bossuet, Isabel Abreu, José Maria Senart, Madalena Almeida, Márcia Breia, Miguel Fragata, Sandra Faleiro, Sílvia Filipe e Teresa Madruga.

Com estreia inicialmente marcada para março de 2020, no Teatro Nacional D. Maria II, Fake viu as suas apresentações adiadas, fruto da pandemia de Covid-19. O espetáculo estreia agora no Centro Cultural do Cartaxo, a 17 de outubro, partindo depois em digressão pelo país, no âmbito da Rede Eunice Ageas, com apresentações agendadas em Bragança (23 de outubro), Portimão (6 de novembro) e Portalegre (16 de janeiro de 2021). A 3 de dezembro, o espetáculo chegará à Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, onde ficará em cena até dia 20 do mesmo mês.

cardapio.pt @ 16-10-2020 16:23:44


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro