6/11/2020 a 15/11/2020
Teatro Estúdio Fontenova apresenta "A Casa de Emília" em Setúbal
“A Casa de Emília” é a mais recente peça doTeatro Estúdio Fontenova, com estreia prevista para o dia 6 de novembro no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21h00. Além da estreia, seguem-se outras datas nos dias 7, 8, 11, 12, 13, 14 e 15 de novembro. Aos domingos o espetáculo será ás 16h00.
cardapio.pt @ 4-11-2020 17:54:54
Histórias e estórias de Mulheres que quase nascidas nas fábricas, faziam das caixas do peixe o seu berço, as mãos das suas mães ocupavam-se com o amanhar do peixe para poderem “amanhar” a vida. Mulheres que cresciam e brincavam no meio das latas, que tinham de lavar. As mãos das suas mães por mais que quisessem não matavam toda a fome aos seus, apesar do cansaço e dos restos de peixe surripiados. Escamar, cortar, amanhar, escorchar, salgar, trabalhar, trabalhar para quê? Trabalhar para quem? Latas com a comida que lhes faltava ao estômago feitas pelas suas mãos para alimentar as guerras que lhes levavam os filhos e os filhos das outras como elas.
A Casa de Emília é um espetáculo de teatro escrito em exclusivo para o TEF por Luísa Monteiro, encenado por José Maria Dias.
A Casa de Emília acompanha a história de uma antiga conserveira, uma vida que acaba por influenciar as gerações seguintes que habitam o mesmo espaço: filha, genro e neta. Uma história de família, cujos contextos socio-económicos potenciaram segredos que agora se revelam. Texto: Luísa Monteiro | Encenação: José Maria Dias | Interpretação: Eunice Correia, Fábio Nóbrega Vaz, Graziela Dias, Sara Túbio Costa, Coro - Setúbal Voz, Eduardo Dias (vídeo) e José Maria Dias (voz off) | Composição Musical: Jorge Salgueiro | Coreografia: Iolanda Rodrigues | Espaço Cénico e Desenho de Luz: José Maria Dias | Sonoplastia: Emídio Buchinho | Figurinos: Maria Luís | Assistência de Encenação, Vídeo, Fotografia e Imagem: Leonardo Silva | Investigação e Entrevistas: Jaime Pinho, João Santos, Vanessa Amorim | Operação Técnica: Leonardo Silva | Design Gráfico: Flávia Rodrigues Piątkiewicz | Produção Executiva: Patrícia Pereira Paixão | Captação Vídeo do Espectáculo: Bere Cruz, Hugo Andrade e Inês Monteiro Pires | Fotografia: Helena Tomás | Confecção do Figurino (Urso): Rosário Balbi e Luísa Nogueira | Confecção do Brinquedo (Urso de lata): Simão Feito à Mão | Arranjos de Guarda-roupa: Gertrudes Félix Agradecimentos: CRIA - Centro em Rede de Investigação em Antropologia, IHC - Instituto de História Contemporânea e Escola Secundária D. João II, Helena Araújo, Helena Ferreira, Júlio Mendão, Rui Rosado, João Motta, Manuela Baptista, Jaime Ferreira, Sónia Augusto, Susana Nogueira e Joana Salvador Estrutura financiada: República Portuguesa – Cultura, Direcção Geral das Artes e Município de Setúbal
Informações
Datas
Novembro- 6, 7, 11, 12, 13 e 14 de novembro - 21h00
- 8 e 15 de novembro - 16h00
Reservas e Bilhetes:Os bilhetes custam 6€ para desempregados, menores de 25 anos, estudantes, maiores de 65, reformados e profissionais do espetáculo. O preço dos ingressos normais sem desconto é de 8€. Para saber mais informações sobre as reservas, pode consultar o site do Teatro Estúdio Fontenova, enviar um email para fmlt@mun-setubal.pt ou ligar para o número de telefone 265 522 127
cardapio.pt @ 4-11-2020 17:54:54
Clique aqui para ver mais sobre: Teatro