28/11/2020 a 28/11/2020 Fértil Cultural promove conversa online “Porquê o Teatro Para a Infância e Juventude”

Inserida no festival “Porquê? - Teatro para a Infância e Juventude“, este ano cancelado devido à pandemia, a Fértil junta-se à conversa para tratar o "Porquê Teatro Para a Infância e Juventude" e discute a importância do teatro para os mais novos, mas desta vez em diferentes moldes. Este ano a conversa acontece via online, através do Zoom, a 28 de novembro pelas 18h.

cardapio.pt @ 24-11-2020 12:47:00

O subtema da conversa é dedicado à Escrita & Composição Artística e Coreográfica para a Infância e Juventude e conta com as convidadas Joana Providência [Academia Contemporânea do Espectáculo e ACE Bolhão], Isabel Fernandes Pinto [Actriz & Faunas - Teatro Portátil dirigido a jovens] e Maria João Trindade [Actriz e Directora Artística da Lua Cheia].

A Fértil dirige o convite para criadores, programadores, actores, professores, educadores, animadores sócio-culturais, estudantes de artes e todos os interessados. O link para a conversa deverá ser solicitado junto do da Fértil, por e-mail (correio@fertilcultural.org) ou redes sociais (facebook.com/fertilcultural) e esta será transmitida no Facebook e Youtube da companhia.

Porquê esta conversa:
 
 . Porque o teatro para infância e juventude proporciona um enorme horizonte artístico e um profundo respeito pelo poder que possui para humanizar um mundo que nos oferece tantos exemplos de desumanidade.

 . Porque são poucos os artistas que estão dispostos a comprometer-se a longo prazo com o teatro para a juventude.

 . Porque o teatro para infância não tem estatuto nenhum, nem artístico nem social.

 . Porque as condições de trabalho no teatro para infância podem ser difíceis: itinerâncias com horas a mais de trabalho; representação em pavilhões onde a acústica é má; camarins inexistentes; muitas vezes conduzir, carregar e descarregar, construir, montar e desmontar. São diferentes das condições de trabalho do teatro feito em teatros.

 . Porque o público infantil é puro na sua avaliação, é directo, honrado e imediato.


Informações

Data: 28 de novembro de 2020

Horário: 18h00

Mais informações

Facebook.com/fertilcultural

Instagram.com/fertilcultural

cardapio.pt @ 24-11-2020 12:47:00


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro