12/2/2021 a 21/2/2021 "Bella Figura" sobe ao palco online do Teatro Nacional São João

“A vida, que parece uma linha reta, não o é”. Escrita em 1997 por José Saramago, a frase poderia descrever o regresso do espetáculo Bella Figura, ao Teatro Nacional São João, desta feita numa versão online. Após ter estreado em 2018 no Teatro Carlos Alberto, a peça escrita pela dramaturga Yasmina Reza viria a ser a última encenação de Nuno Cardoso com o Ao Cabo Teatro, antes de assumir o cargo de diretor artístico do São João. Três anos depois, o registo da estreia do espetáculo fica disponível na plataforma BOL, podendo ser vista até 21 de fevereiro. 

cardapio.pt @ 15-2-2021 15:05:00

"Bella Figura" ©João Tuna

"Bella Figura" ©João Tuna

Sintetizada num dos grandes êxitos musicais dos Rolling Stones, “You Can’t Always Get What You Want”, Bella Figura divide-se entre a comédia e o grotesco, tirando proveito da arte da conversação da dramaturga francesa, que Nuno Cardoso acentua em palco. A produção própria da Casa dá a conhecer a história de cinco personagens que, numa noite de verão, se cruzam num restaurante para o que uns julgavam ser uma descontraída noite romântica e outros uma divertida festa de aniversário. Contudo, nem tudo é o que poderá parecer à primeira vista, sobretudo neste “teatro de nervos” de Yasmina Reza, onde impera uma acesa discussão sobre a vida, as angústias, hipocrisias e mentiras de uma sociedade “ensimesmada no seu drama”, orientada a partir de uma ditadura da Bella Figura.

Após a estreia no TeCa, Bella Figura foi apresentado em vários palcos nacionais, tendo registado ainda récitas internacionais em Madrid e Cabo Verde. A peça, interpretada pelos atores Afonso Santos, João Melo, Maria Leite, Ana Brandão e Margarida Carvalho, é na sua versão digital dirigida por Fábio Coelho. Captado em alta resolução e com realização multicâmara, o espetáculo ficará disponível para visualização até três dias após a aquisição do bilhete, que tem um custo de dois euros.


Informações

Datas: 12 a 21 de fevereiro de 2021
LocalPlataforma BOL do Teatro Nacional S. João
Bilhete: 2 euros

cardapio.pt @ 15-2-2021 15:05:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro