1/6/2019 a 2/6/2019 6.º ÉvoraWine dá a conhecer os melhores vinhos da região

Nos dias 1 e 2 de junho, a cidade de Évora vai receber, na emblemática Praça do Giraldo, 45 produtores de vinho do Alentejo na 6.ª edição do ÉvoraWine.

cardapio.pt @ 29-5-2019 16:47:45

Enquadrado num conjunto variado de atividades integradas no  programa "365 Alentejo-Ribatejo" – que convidam os  visitantes  a experimentar, saborear, ouvir e viver algo novo a cada dia do ano – o ÉvoraWine é uma oportunidade única para os produtores da região darem a conhecer novas colheitas e permite ao público em geral aprofundar o conhecimento das marcas alentejanas de vinhos, através do contacto com os enólogos e provando novos sabores da região.

O ambiente mediterrânico desta montra de vinhos alentejanos será enriquecido com degustações da gastronomia regional e com animação musical: cantares alentejanos, jazz, fado e sevilhanas, entre outros. Nesta edição, os visitantes poderão ainda conhecer a história do Deus Baco em momentos lúdicos com uma vertente pedagógica.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade do evento, este ano foi lançada uma app com todas as informações, que pode ser consultada pelos visitantes nacionais e estrangeiros.

O ÉvoraWine, que este ano ambiciona ultrapassar os 8 mil visitantes, é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Évora, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Comissão Vitivinícola do Alentejo e a Fundação Eugénio de Almeida. No ano passado o evento recebeu mais de 7 mil visitantes, superando as expetativas da organização e traduzindo-se num impacto superior a 240 mil euros para a economia alentejana.



Informações

Datas: 1 e 2 de junho de 2019

Local: Praça do Giraldo, Évora

Siga o evento no Facebook

cardapio.pt @ 29-5-2019 16:47:45


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Vinhos e Gourmet