Escanções americanos e importadores europeus visitam região dos vinhos verdes

Nas próximas duas semanas, a convite da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), um grupo de conceituados escanções dos Estados Unidos da América e do Canadá e importadores de vinhos, oriundos da Suécia, da Noruega, da Suíça e da Alemanha, visitam a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, projectando a visibilidade do sector além-fronteiras.

cardapio.pt @ 20-2-2014 14:54:25

Até 21 de Fevereiro, Jeffrey Bencus, Ned Creed, Sanae Halprin, Jared Hooper, Matthew Kaner, Henri Schock, John Vuong são os escanções americanos que rumam a Portugal, juntando-se ao grupo de profissionais canadianos constituído por Simon Bergeron, Mike Bernardo, Jean-Michel Cartier, Sebastien Le Goff, Jake Lewis, Emily Pearce, Terry Threlfall e Alex Trudeaudá. Do programa constam visitas às quintas da Aveleda, de Carapeços, da Raza, Soalheiro, de Azevedo/Sogrape e de Gomariz, com a realização de provas que darão a conhecer a qualidade superior dos Vinhos Verdes.

Na última semana de Fevereiro, entre 24 e 27, um grupo de importadores europeus, em que se destacam nomes como Angelo H. Lacenere, Hendrick Willenbrock, Hürten Zenaide, Janine Wilhelm, Gary Garren, Erik Schneider e Magnus Danielsson terão a oportunidade de visitar a Adega de Ponte de Lima e a Adega de Ponte da Barca, dois exemplos de produtores de sucesso de uma das sub-regiões dos Vinhos Verdes, com as provas de vinhos a serem um dos pontos-chave do programa.

A CVRVV serve de anfitrião a profissionais estrangeiros do sector dos vinhos, promovendo as características únicas dos Vinhos Verdes e fomentando a notoriedade do produto, a nível internacional.

cardapio.pt @ 20-2-2014 14:54:25


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Vinhos e Gourmet