21/4/2020 a 26/5/2020 Município de Anadia apresenta "Retratos Falados" do Vinho Bairrada

“40.1 – Bairrada Retratos Falados” é a proposta do Município de Anadia para, em tempos de isolamento social, ajudar a preencher os serões de terça e de sexta-feira, a partir das 21h30, entre 21 de abril e 26 de maio. Figuras ligadas ao mundo do vinho da Bairrada serão os protagonistas de 40 vídeos, a exibir em 11 sessões que irão sendo disponibilizadas no canal de Youtube da autarquia. 

cardapio.pt @ 21-4-2020 17:30:00

Fruto de um trabalho conjunto do Município de Anadia, CineClub Bairrada, Comissão Vitivinícola da Bairrada, Confraria dos Enólogos da Bairrada, e Associação Rota da Bairrada, este “video art doc“ integrava o ciclo de exposições temporárias com que a autarquia celebrou, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, os 40 anos da demarcação da região. Inauguradas em dezembro último, as mostras deveriam estar patentes ao público até ao próximo dia 30 de abril, mas, em virtude da pandemia de COVID-19, só puderam ser visitadas até 8 de março.

Os testemunhos, em viva voz, de algumas das pessoas que, todos os dias, contribuem para a história vitivinícola de Anadia e da Bairrada, dão corpo a “40.1 – Bairrada Retratos Falados”, e serão publicados no canal de YouTube do Município de Anadia (bit.ly/3c9GmLl), pelas 21h30, nos dias 21, 24 e 28 de abril, e 1, 5, 8, 12, 15, 19, 22 e 26 de maio. A sua divulgação será igualmente feita na página de Facebook da autarquia (www.facebook.com/municipioanadia), bem como na do CineClub Bairrada (www.facebook.com/CineClubBairrada).

Na primeira sessão, no dia 21 de abril, teremos oportunidade de ver e ouvir os depoimentos de Abílio Dias, Adriano Aires, Eduardo Lousado e Bruno Seabra, perspetivando “a dicotomia da Cultura do Vinho e da Vinha na Bairrada”.

Com o encerramento temporário do Museu do Vinho Bairrada, este evento digital será uma boa oportunidade para ficar a conhecer, ou para uma nova visita, agora virtual, a uma mostra que não só celebra o 40.º aniversário da demarcação da Bairrada, mas que retoma também uma das missões originais do Museu do Vinho Bairrada: “registar e resgatar, de forma audiovisual, a memória da região, através do testemunho de pessoas relacionadas com a vitivinicultura, a enologia e a história local”.

cardapio.pt @ 21-4-2020 17:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Vinhos e Gourmet