1/5/2020 a 3/5/2020 Os 25 anos da Festa do Alvarinho e do Fumeiro celebram-se na sua casa

Melgaço celebra os 25 anos da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço na casa de todos os portugueses e entusiastas do alvarinho e da boa gastronomia. Em virtude da situação pandémica que o país e o mundo atravessam, a autarquia preparou um programa especial adaptado às atuais circunstâncias: durante três dias (1, 2 e 3 de maio), Melgaço vai proporcionar diversos momentos de degustação e animação através da página de facebook Festa do Alvarinho e do Fumeiro e também das redes sociais da autarquia.

cardapio.pt @ 28-4-2020 12:28:07

Uma surpresa da Torre de Menagem, uma Prova de Alvarinho comentada, um momento musical com Augusto Canário, showcooking com o Chef Vitor Matos - Estrela Michelin e um brinde de alvarinho à janela, são as propostas para celebrar os 25 anos.

«Nestes dias, não devemos esquecer também os bons momentos que vivemos e vamos continuar a viver em Melgaço. Este ano celebramos 25 anos da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, não comemoramos como desejamos, mas não perderemos o espírito e a união entre todos. É também tempo de celebrar o nosso território! Os nossos produtores merecem o reconhecimento do seu trabalho! Melgaço Tem!», atenta o autarca, Manoel Batista.


Programa

Sexta-feira, 1 de maio

#UmaSurpresaDaTorredeMenagem para sua casa!
18h00

Sábado, 2 de maio
#ProvadeAlvarinhoComentadaEmCasa
17h00

Membros do painel de provas da Revista de Vinhos

#AlvarinhoàJanela
22h00

Domingo, 3 de maio

Momento musical com Augusto Canário
15h00 (duração: 45 minutos)

#AlvarinhoNaCozinha
17h00
Chef Vitor Matos, Antiqvvm

Programa a ser acompanhado via Facebook – Festa do Alvarinho e do Fumeiro.

Não será a mesma coisa, mas não será por falta de produtos que a casa não terá um pouco dos sabores de Melgaço: são muitos os produtores que estão a fazer vendas online, levando Melgaço a vários cantos do país e do mundo. Nas redes sociais da autarquia e da Festa estão disponíveis os contactos dos produtores que iram participar nesta edição do certame para que todos possam celebrar em casa.

cardapio.pt @ 28-4-2020 12:28:07


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Vinhos e Gourmet