Grupo Sogevinus apresenta Vintages 2018

Num ano marcado por adversidades, o Grupo Sogevinus lança para o mercado dois Vintages Single Quinta que refletem a autenticidade e o estilo de cada Casa.

cardapio.pt @ 5-5-2020 19:20:41

“2018 foi um ano particularmente desafiante marcado por condições climáticas adversas que resultaram numa menor produção mas que recompensou, contudo, pela sua excelente qualidade. Face à menor quantidade de uva a entrar na adega, conseguimos observar e acompanhar ao detalhe as fermentações dos primeiros mostos, pelo que a excelência da matéria-prima revela-se agora em vinhos excecionais que retratam na sua essência o perfil de cada uma das Casas” explica Carlos Alves, Enólogo  e Master Blender Sogevinus Fine Wines.

Kopke, Quinta de S. Luiz Vintage 2018

Este é um Vintage que dá continuidade ao legado da mais antiga Casa de Vinho do Porto e que tem como berço a histórica Quinta de São Luiz, situada na margem esquerda do rio Douro, na sub-região do Cima Corgo.

Para este Vintage selecionámos uvas provenientes de cotas baixas, num blend de Touriga Nacional, que lhe atribui frescura e notas de fruta, e de Vinhas Velhas, com mais de 80 anos, que lhe conferem assertividade e concentração.

De cor retinta, com um nariz fresco e exuberante onde sobressaem notas de fruta negra madura em camadas, este Vintage destaca-se pela sua estrutura com um tanino bem presente e uma acidez crocante a marcar o estilo dos Vintages Single Quinta da Casa Kopke.

Foram produzidas 4.783 garrafas.

Burmester, Quinta do Arnozelo Vintage 2018

Na Quinta do Arnozelo, situada na sub-região do Douro Superior, destacam-se as performances da Touriga Franca e da Touriga Nacional. À elegância e riqueza aromática da Touriga Nacional, alia-se a concentração e estrutura da Touriga Franca que compõe também o lote deste fascinante Vintage.

De tonalidade vermelha intensa com laivos violeta, este vinho assume o perfil da Burmester num registo mais elegante e perfumado que seduz pela sua riqueza aromática, concentração de fruta e taninos vibrantes que conferem ao vinho uma grande finesse. Com um final longo e intenso, este vinho é a mais pura expressão da excelência do terroir da Quinta do Arnozelo.

Foram produzidas 6.405 garrafas.

Os dois vinhos apresentados chegam ao mercado consumidor a partir do segundo semestre deste ano.

cardapio.pt @ 5-5-2020 19:20:41


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Vinhos e Gourmet