Enoteca Cartuxa e Cafetaria do Páteo de São Miguel reabrem com novas medidas de higiene e segurança

A Enoteca Cartuxa e a Cafetaria do Páteo de São Miguel, legados gastronómicos da Fundação Eugénio de Almeida, reabrem já no próximo dia 18 de maio, com o mesmo sabor e qualidade mas com novas medidas de higiene e segurança.

cardapio.pt @ 18-5-2020 10:45:00

Com o intuito de promover uma (re)aproximação entre os clientes locais, portugueses e estrangeiros, ao que de melhor se faz na cozinha alentejana, será garantida a higienização e desinfeção dos espaços, pelo menos 6 vezes por dia, o uso de máscara por parte de clientes e funcionários e a circulação e renovação de ar, cumprindo assim as recomendações da Direção Geral de Saúde.

A funcionar unicamente em regime de take-away, desde o dia 3 de abril – serviço que deixará de estar   disponível - a Enoteca Cartuxa abre novamente as suas portas, agora com uma capacidade reduzida de 66 para apenas 33 pessoas e um novo menu de almoço semanal, para que todos possam desfrutar do melhor da cozinha alentejana com o imprescindível distanciamento social. A Cozinha Social, criada no espaço para assegurar as necessidades básicas de alimentação da comunidade de Évora, continuará em atividade, embora com um novo local de distribuição.


A Cafetaria do Páteo de São Miguel volta também a oferecer a sua vista encantadora sobre a Sé de Évora e o jardim do Paço de São Miguel, disponibilizando aos clientes, para além das opções já existentes na carta, um renovado menu do dia, composto por sopa, prato principal, um copo de Vinea Cartuxa branco ou tinto, e café (6€), já a partir de dia 25 de maio.

Convidando eborenses, e todos aqueles que visitem a cidade de Évora, a descobrir a harmonia perfeita entre os vinhos da Adega Cartuxa e a gastronomia regional reinventada de forma atual, a Fundação Eugénio de Almeida reabre a Enoteca Cartuxa diariamente, no período das 12h30 às 22h00, e a Cafetaria do Páteo de São Miguel, de segunda a sábado, das 12h30 às 19h00.

cardapio.pt @ 18-5-2020 10:45:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Vinhos e Gourmet