Cockburn’s e Musa criam cerveja e música que unem o novo e o velho mundo

O que acontece quando o universo do vinho do Porto se cruza com o da cerveja artesanal? A Cockburn’s, reconhecida casa de vinho do Porto da Symington Family Estates e marca mais vendida no Reino Unido, e a Musa, cervejeira independente de Lisboa, têm a resposta. Chama-se Remistura e é uma cerveja com a insígnia das duas marcas, envelhecida em cascos do néctar histórico da cidade Invicta.

cardapio.pt @ 21-10-2020 15:45:51

 Com esta parceria improvável, a Cockburn’s e a Musa pretendem criar o “blend” perfeito dos valores de ambas as marcas numa só garrafa, procurando encontrar o equilíbrio entre a tradição e longevidade do vinho do Porto e a irreverência e juventude da cerveja artesanal.

O ponto de partida desta parceria é a Original, uma Belgian Golden Strong Ale de aroma exuberante e teor alcoólico relativamente alto. É o preâmbulo cervejeiro, antes da cerveja chegar ao casco de Vinho do Porto. Mas onde acaba a Original? Na Remistura. A base cervejeira que envelhece em barricas avinhadas de vinho do Porto e que, posteriormente, volta aos fermentadores e recebe uma pequena dose de Blonde Ale para a tornar ainda mais equilibrada. A nova cerveja une a elaboração clássica do vinho do Porto à contemporaneidade duma cerveja artesanal, trazida pelas mãos de Manel Rocha (Cockburn’s) e o Nick Rosich (Cerveja Musa) na Fábrica da Musa em Lisboa.




Remistura é a fusão perfeita entre o velho e novo mundo, “vinha e cereal”, “fábrica e adega”, “Douro e Marvila” e “enólogo e cervejeiro”. Uma Belgian Golden Strong Ale equilibrada com notas de vinho do Porto e carvalho francês. Uma composição afinada, complexa e balanceada, para beber devagar, de ouvidos e coração bem abertos.

Mas nem só de cerveja se constrói esta parceria. “Remistura” é também uma música desenhada pelo DJ Switchdance que, depois de ter lançado o “mix” “Amolador”, se inspira agora em sons gravados na Tanoaria da Cockburn’s, a última em atividade nas Caves de Vinho do Porto, e na vindima da Quinta dos Canais para “remisturar” este “novo e velho mundo”. As cervejas Original e Remistura já se encontram disponíveis para venda nas Caves Cockburn’s e no VINUM Restaurant & Wine Bar, ambos localizados em Vila Nova de Gaia, na Fábrica da Musa e Musa da Bica, em Lisboa, assim como em pontos de venda de cerveja artesanal espalhados pelo país, pelos valores de 3,75 e 4,75 euros, respetivamente. Estão igualmente à venda online em loja.cervejamusa.com.

cardapio.pt @ 21-10-2020 15:45:51


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Vinhos e Gourmet