IKEA transforma anúncios de televisão em dicas para melhorar a vida em casa

A sexta temporada da “Escola da Casa” da IKEA já chegou e conta com 13 novos episódios cheios de dicas e inspiração. Focada em ajudar a melhorar a vida em casa dos portugueses, a IKEA Portugal volta a apostar neste formato de “aulas” digitais que ajudam as pessoas a organizar, decorar ou arrumar diferentes divisões e espaços da casa com soluções acessíveis.

cardapio.pt @ 16-2-2022 17:39:12

A relação das pessoas com a casa, de uma forma geral, mudou muito. Existe uma crescente valorização da casa, do conforto e da adaptação deste espaço para ser vivido ao máximo e da melhor forma possível. De acordo com os dados do estudo “A vida em casa” 2020 da IKEA, 60% das pessoas mudaram a forma como organiza a sua casa para realizar todas as atividades que quiserem ou precisarem fazer em casa. E é isso que a IKEA quer mostrar com este formato de inspiração.

“Sempre com a visão de criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas, decidimos que estava na altura de levar o nosso projeto de tutoriais Escola da Casa para televisão, para que, de uma forma simples, pudéssemos inspirar os portugueses a decorar as suas casas ou a ter gestos mais sustentáveis. Sabemos que os portugueses têm muito interesse em decoração, mas, por vezes, falta-lhes a confiança para concretizarem. Através dos nossos estudos da vida em casa chegámos a 13 episódios que procuram dar soluções concretas para mudar as suas casas sem gastar muito” afirma Mónica Sousa, Country Marketing Manager da IKEA Portugal.

Do roupeiro à sala, passando pelo quarto das crianças ou pela sustentabilidade na cozinha, haverá inspiração para todas as áreas da casa. Cada episódio foi construído com base em pesquisas e interesses dos clientes IKEA:

  • Episódio 1: Como montar um escritório em casa sem gastar muito;
  • Episódio 2: Como dormir melhor e descansar com o orçamento;
  • Episódio 3: Como organizar o roupeiro sem desarrumar as poupanças;
  • Episódio 4: Como mudar a sala para a estação sem pesar na carteira;
  • Episódio 5: Como transformar o quarto das crianças sem fazer crescer as despesas;
  • Episódio 6: Como ter uma casa smart com um orçamento inteligente;
  • Episódio 7: Como decorar com plantas sem usar as poupanças;
  • Episódio 8: Como arrumar tudo por muito pouco – KALLAX;
  • Episódio 9: Como decorar com arte dentro do orçamento;
  • Episódio 10: Como montar um quarto de gamer com pouco;
  • Episódio 11: Como criar um espaço para relaxar um pouco;
  • Episódio 12: Como cuidar da roupa sem gastar muito;
  • Episódio 13: Como ter uma cozinha sustentável por menos.

O primeiro episódio já está disponível aqui e ajuda a dar resposta a uma realidade que se tornou a de muitas pessoas com o início a pandemia: como criar um escritório em casa de forma funcional e sem gastar muito dinheiro.

Até agosto serão lançados novos episódios em televisão e nas redes sociais, com muita inspiração à distância de um clique. Além disso, seguidores e influenciadores serão desafiados a partilhar o que têm aprendido com os tutoriais IKEA e a mostrar mudanças nas suas casas sob o mote “Aprendi na #EscoladaCasa

cardapio.pt @ 16-2-2022 17:39:12


Clique aqui para ver mais sobre: Arquitectura e Design