TVCine Top estreia "Uma Traição Necessária"

Vencedora de um Óscar, Judi Dench está de regresso com um drama baseado em factos verídicos. Uma Traição Necessária conta a inacreditável história de vida de uma funcionária pública britânica que durante mais de 30 anos forneceu ao KGB segredos de Estado, e estreia em exclusivo no TVCine Top, dia 22 de março, domingo, às 21h30

cardapio.pt @ 20-3-2020 17:47:22

Corre o ano 2000 e Joan Stanley (Judi Dench) vive tranquilamente a sua reforma numa zona residencial, mas a sua vida pacata é subitamente perturbada quando o MI5 a prende, acusando-a de fornecer informações secretas à Rússia comunista. A sua aventura começara em 1938, quando ainda estudante de Física, em Cambridge, se apaixona pelo jovem comunista Leo Galich e através dele começa a perceber o ténue equilibro de forças que governa o mundo. Mais tarde, durante a II Guerra Mundial, enquanto funcionária de um centro de investigação nuclear altamente secreto, Joan apercebe-se que esse equilíbrio pode estar em risco e pende para a autodestruição do mundo. Confrontada com uma questão impossível – qual o preço a pagar pela paz? – Joan vai ter que escolher trair o seu país e todos aqueles que ama para os salvar.

Um filme de Trevor Nunn (Noite de Reis), com base na adaptação por Lindsay Shapero do romance de Jennie Rooney’s: Red Joan. Uma Traição Necessária conta ainda com Sophie Cookson (O Caçador e a Rainha do Gelo), Stephen Campbell Moore (Época das Bruxas) e Tom Hughes (Segunda Vida) nos principais papéis.

cardapio.pt @ 20-3-2020 17:47:22


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema