"Casa e Cozinha" - O novo canal dedicado ao lifestyle

Estreia em exclusivo na NOS

A Dreamia, produtora portuguesa responsável pelos canais temáticos Panda, Biggs, Hollywood e Blast, lança em exclusivo, em Portugal, um novo projecto original: o “Casa e Cozinha”, um canal de lifestyle com conteúdos diversificados e ideias criativas sobre decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem-estar que estará no ar, a partir das 10h00, do próximo dia 8 de abril.

cardapio.pt @ 2-4-2020 14:39:34

“Casa”, “decoração” e “cozinha” são os três pilares em que irá assentar a programação do novo canal, disponível no arranque para clientes da plataforma NOS na posição 95, e que pretende agradar a todos os apreciadores destas temáticas, dando ideias de forma prática, criativa, útil, realista e familiar.

“A diversidade de temas, a sua originalidade e utilidade, são os aspectos que mais valorizamos na selecção dos nossos conteúdos”, refere Paulo Bénard Guedes, director de programação. “Estamos a apostar numa grelha com 16 formatos de programas diferentes, com cerca de 300 horas de estreias em Portugal, dedicando espaço a produções próprias originais”.

“Num momento tão particular como este, em que nos vemos confinados a uma vida ainda mais centrada nas nossas casas, estamos confiantes de que o Casa e Cozinha poderá ser muito útil às famílias portuguesas que aqui vão poder encontrar inspiração e ideias para dar uma nova vida a alguns espaços da sua casa ou para ajudar a elaborar refeições mais criativas e saudáveis”, acrescenta.

Entre várias produções internacionais conduzidas por personalidades aclamadas em cada uma das diferentes áreas, encontram-se as produções originais portuguesas que destacam profissionais e especialistas nacionais.

O canal conta ainda com uma forte presença online, através do site casa-e-cozinha.pt, no facebook, instagram e Youtube.

Na área da culinária, o canal conta com duas produções nacionais originais protagonizadas por reconhecidas chefs portuguesas: o programa A Nossa Cozinha”, da responsabilidade de Maria José Sousa, proprietária e chef do conceituado restaurante alentejano “A Taberna do Adro”, e o programa Cozinhamos Contigo” conduzido pela chef Lúcia Ribeiro, líder do projecto MIMO em Portugal e um dos jovens talentos mais promissores da gastronomia portuguesa.

A estrear-se como o primeiro programa da grelha no dia 8 de abril, às 10h00, e ao longo de 22 episódios, Maria José Sousa ensina, de uma forma original e genuína, inúmeras receitas tradicionais de norte a sul de Portugal e conta estórias associadas a cada receita. Seguindo o seu lema “cozinhar é mimar”, este programa dará a conhecer da forma mais carinhosa, as receitas mais apreciadas pelos portugueses.

Por seu lado, o programa “Cozinhamos Contigo”, com estreia nos próximos meses, irá percorrer os vários mercados do país, explorando cidades e vilas de Portugal, desafiando os protagonistas desses mercados a partilharem uma receita que será adaptada e cozinhada pela chef Lúcia Ribeiro. Um formato que irá surpreender os espectadores, pelo conteúdo criativo e prático das receitas de uso popular.

A programação conta ainda com a estreia, a 8 de abril, pelas 15h30, de “Basics to Brilliance Kids”, uma série de oito episódios apresentada por Donna Hay, a famosa food stylist australiana, autora de vários bestsellers de culinária, muito educativa e divertida para toda a família, em que a apresentadora revela às crianças o mundo maravilhoso da culinária com refeições saborosas e lanches saudáveis.

Donna Hay apresenta também outro formato, o “Basics to Brilliance”, uma série de 8 episódios, com estreia a 20 de abril, pelas 9h30, que promete ensinar a criar variações interessantes, saborosas e criativas a partir de receitas básicas, demonstrando como é simples transformar pratos básicos em iguarias culinárias que podem ser preparadas em qualquer cozinha.

Para os jovens, uma “corrida” de 22 minutos que vale a pena

A pensar nos espectadores jovens que vivem sozinhos, mas que se recusam a cair na tentação da junk food e a deixarem-se dominar pela preguiça de cozinhar só para uma pessoa, o canal estreia a 8 de abril, pelas 15h00, “Os 22 minutos de Julius”, apresentado pelo famoso chef espanhol Julius Julio Bienert, determinado a demonstrar que é possível preparar uma refeição boa e fácil, com a particularidade de ser filmada durante um único take com apenas 22 minutos.

De seguida, pelas 16h00, os mais gulosos podem contar com a estreia de  As Melhores Sobremesas do Mundo”, uma série com a jovem pasteleira Andrea Dopico que nos ensina a preparar receitas míticas, históricas e fundamentais da pastelaria mundial, desde simples bolachas de chocolate a sobremesas mais elaboradas como o famoso Saint Honoré ou a Linzer torte, a mais antiga receita de tarte do mundo.

“Comer Pelo Mundo” encerra o “menu” de dia 8 de abril, pelas 16h30, com conteúdos dedicados à culinária com um programa sobre viagens gastronómicas, conduzido pela aventureira Verónica Zumalacárregui, que apresenta a cozinha de cidades de todo o mundo, descobrindo os costumes de cada destino, ao entrar em contacto com protagonistas locais. Esta será a melhor forma de conhecer, em primeira mão, o que se come em cada canto do planeta.

Para toda a família

"Cozinha para a família"

"Cozinha para a família"

“Cozinha para a família”, conduzido pela chef Elena Aymerich, chega ao canal a 9 de abril, pelas 7h00, para apresentar, ao longo de 22 episódios, numerosas ideias para preparar ementas para toda a família.

A 8 de abril, pelas 21h00, estreia “Food Safari: Fire”, uma série imprescindível para quem gosta de churrascos e de cozinhar com fogo, recheada de apetecíveis receitas e truques para pôr em prática em casa. Apresentada por Maeve O Meara, traz-nos várias técnicas de cada cultura e cada episódio apresenta um estilo diferente, com muitas dicas sobre marinados, cortes, especiarias, técnicas e temperaturas da cozinha com fogo.

Maeve O'Meara apresenta também “Food Safari Earth”, uma série dedicada aos amantes de comida vegetariana, sobre os pratos vegetarianos mais típicos do mundo, mostrando ingredientes e receitas clássicas transmitidas através das gerações. A partir de 22 de abril, pelas 7h30, espera-se uma autêntica delícia visual que conta com os melhores chefs e cozinheiros da Austrália multicultural.


Casa e Decoração

Sofia Pereira em "Personaliza a tua casa"

Sofia Pereira em "Personaliza a tua casa"

A blogger portuguesa Sofia Pereira, autora do blogue Sofia Parapluie, apaixonada por decorações baseadas no estilo de vida nórdico e com mais de 66 mil seguidores na sua página de Instagram, é a estrela nacional que protagoniza “Personaliza a tua casa”, a produção original que, durante cada um dos 22 episódios, visitará vários artesãos nacionais de áreas distintas como tecelagem, cerâmica, peles, calçado, azulejos, instrumentos musicais, macramé, olaria ou cortiça, ensinando técnicas para transformar e criar peças decorativas para a casa.

Com estreia prevista para maio, em Personaliza a tua casa” a mãe e crafter Sofia Pereira irá percorrer Portugal dando a conhecer as mais nobres artes e mestres artesanais, preparando sempre duas ou três peças por episódio.

“Desafio de Decoração”, conduzido pelo designer de interiores Guille García Hoz, estreia a 8 de abril, às 11h00 e conta com a ajuda de decoradores muito divertidos que ajudam a redecorar as várias divisões de uma casa com um orçamento contido, reutilizando móveis e objetos que merecem uma nova vida e optimizando áreas e luz. Ao longo de 22 episódios, assistimos ao processo decorativo de uma divisão real, com um surpreendente “antes e depois”.

Restaurar é dar nova vida

Chus Cano em "Reciclar"

Chus Cano em "Reciclar"

E porque a reciclagem está cada vez mais na moda, os espectadores portugueses vão poder contar com a ajuda de Chus Cano, a apresentadora de “Reciclar”, um programa com estreia a 8 de abril, pelas 11h30, onde a especialista em restauro percorre os lugares mais curiosos em busca de um móvel abandonado (por ser velho, feio ou estar estragado), transformando-o numa peça atual, com a ajuda de técnicas tradicionais de restauro adaptadas aos gostos decorativos do momento.

Os famosos gémeos Jonathan e Drew Scott não poderiam deixar de integrar o “Casa e Cozinha” com os programas “Buying Selling”, com estreia a 8 de abril, às 12h30, em que ajudam casais a vender a sua casa e comprar uma nova que vá ao encontro das suas necessidades, e “My Dream Home”, de seguida pelas 13h30, onde Drew, especialista em imóveis, procura casas negligenciadas e negocia a sua compra e o seu irmão gémeo, Jonathan, é um empreiteiro que depois as renova. Juntos, ajudam as famílias a encontrar, comprar e transformar as casas negligenciadas em casas de sonho cumprindo um orçamento rigoroso.

Laura Martinez del Pozo é a apresentadora de Customiza a tua casa”, um programa criativo e muito divertido com estreia a 15 de abril, pelas 12h00, que dá mil e uma ideias para personalizar as peças que decoram as nossas casas, sejam panos de cozinha, cortinas velhas, caixas ou móveis, que com a ajuda desta especialista ganham uma nova vida.


Cosmética natural e o look certo

Laura Opazo em "Para cada ocasião"

Laura Opazo em "Para cada ocasião"

Para as mulheres que estão sempre atentas às últimas tendências na área da beleza, o canal estreia “Cosmética Natural”, um programa conduzido por Victoria Moradell, jornalista formada em Cosmética Natural e Aromaterapia, que irá ensinar a preparar cremes e fórmulas de beleza com ingredientes naturais, em casa e com as próprias mãos.

Em cada episódio, com estreia a 8 de abril, pelas 10h30, vamos conhecer os ingredientes essenciais da cosmética natural e aprender truques simples para cuidar da pele e cabelo, com a ajuda dos elementos da natureza.

Todas as mulheres gostam de moda e de ter a certeza que escolhem o look certo para cada situação. No programa “Para cada Ocasião”, que também chega ao canal no primeiro dia de emissões, pelas 20h00, a apresentadora Laura Opazo, com a ajuda de vários especialistas em protocolo e saber estar, dá todas as dicas essenciais sobre como estar confortável e elegante, seja qual for o contexto.

cardapio.pt @ 2-4-2020 14:39:34


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema