Terra do Sempre reabre em maio

Turismo Rural pronto para receber hóspedes de acordo com as restrições impostas pela Covid 19

A Terra do Sempre vai reabrir a 8 de maio. Apesar da pandemia, o Turismo Rural tem tudo pronto para receber os hóspedes de acordo com as mais rigorosas regras de higiene e segurança, impostas pelo novo Coronavírus. Com sete quartos, em sete hectares cada família vai poder cumprir o distanciamento social e ainda usufruir das vantagens que o campo oferece.

cardapio.pt @ 28-4-2020 16:34:25

Para isso, a Terra do Sempre fez alguns ajustes nas suas rotinas. Adaptou horários, tem serviço de Take Away,  entrega de pequeno almoço em cestos e possibilidade de almoço em pic nic. Caso prefiram, os hóspedes podem ainda optar pelo restaurante da Terra do Sempre, um espaço grande e aberto ideal para manter o distanciamento imposto pela pandemia.

E, porque também é tempo de sonhar, o Turismo acaba de lançar vouchers com validade de um ano. Uma forma de estar presente junto das famílias e oferecer magia a quem mais gosta, mesmo a tempo do dia da Mãe. Até ao final de abril, os vouchers têm um desconto de 25% e são válidos para qualquer época ou mês do próximo ano.

Situado na Serra de Grândola, mesmo debaixo das estrelas, a Terra do Sempre é um lugar mágico. Não faltam os jantares à boa moda alentejana, cinema para as crianças, ping pong, piscina e as conversas de alpendre. Tudo num ambiente familiar, onde os mais novos podem ainda viver uma verdadeira experiência da vida no campo com o passeio à Quinta da Gertrudes para alimentar as cabras anãs, coelhinhos bebés, galinhas e patos, porcos vietnamitas e muito mais!

A uma hora de Lisboa, 25 minutos das praias Carvalhal e Melides, a Terra do Sempre é o paraíso das histórias de encantar. Cada quarto representa um capítulo. Alice, Peter Pan, E foram felizes para Sempre, Romeu e Julieta, Mil e uma Noites, Tom Sawyer e Robin Hood são as histórias que inspiraram os sete quartos do Turismo Rural. Pensados para férias a dois ou em família, os quartos têm frente em vidro, com campo a perder de vista. Seja na casa principal, no casão agrícola ou nas cabanas de madeira sobre estacas, todos oferecem uma enorme privacidade, ideal para descontrair longe da cidade.

No verão há ainda três tendas de luxo para quem gosta de Glamping. Hakuna Matata, Africa Minha ou  Tarzan e Jane uma experiência inesquecível para viver onde a vida e as histórias se apaixonam.


Novas regras de utilização, higiene e segurança

Toda a  equipa já teve formação Covid 19 e está preparada para receber os hóspedes.

Assim como todos os espaços comuns serão devidamente limpos e desinfetados.

Para os hóspedes estarão disponíveis máscaras, produto desinfectante de mãos nas áreas comuns. E termómetro para medir a temperatura.

A cozinha passa a estar interdita aos hóspedes que terão de fazer os pedidos através de um balcão de atendimento e as salas comuns passam a ter limite de lotação.

Restaurante exterior

A Casa na Pradaria tem cerca de 150 m2. Construída em madeira e totalmente aberta para o campo é aqui que vamos servir refeições. Cada família, ou grupo de amigos, terá a sua mesa e em vez do habitual “buffet”, os hóspedes terão de escolher os pratos através de uma lista entregue nos quartos ao pequeno almoço. 

Para o almoço ou snacks as escolhas podem ser feitas no local. A lista está visível no restaurante. Há ainda a opção de almoço em cesto para pic nic ou almoço. Ao jantar, serão mantidos os três dias por semana, segundas, quartas e sextas, com toda a segurança imposta pela DGS. 

Este espaço pode ser utilizado durante o dia para jogos de família mas apenas nas mesas e cadeiras atribuídas a cada família. 

Cinema ao ar livre

Segundas, quartas e sábados, depois de jantar mantem-se o cinema ao ar livre, com as devidas distancias entre crianças.

Piscina

Cada família terá uma zona própria. O deck da piscina e a piscina será utilizado, apenas, por quem está na água e a piscina devidamente tratada com o cloro necessário ao combate Covid 19. 

Ping Pong

As raquetes e bola são desinfectadas depois de cada utilização, assim como qualquer jogo que possa ser partilhado pelos hóspedes.

Passeio à Quinta

Os passeios à quinta da Gertrudes vão continuar. À chegada, serão feitas inscrições  para a visita de maneira a garantir que todos possam ir mantendo o distanciamento. 

Jogos e DVDs

A pedido na cozinha. São desinfectados cada vez que são devolvidos para uma utilização em segurança. 

cardapio.pt @ 28-4-2020 16:34:25


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos