Lagos distinguido com Prémio VISTAS 2014

O Município de Lagos foi recentemente distinguido com o 2º lugar do prémio VISTAS na Feira Internacional de Turismo, em Berlim.

cardapio.pt @ 17-3-2014 15:32:15

Lagos foi, no início do mês, distinguido na Feira de Turismo de Berlim, a maior do mundo na área, com o 2º prémio do VISTAS – Vision Innovation for Sustainable Tourism Awards, uma das mais importantes distinções na vertente turística.

Refira-se que o VISTAS é um novo programa internacional, lançado este ano, que tem como objetivo incentivar destinos turísticos a identificar e desenvolver boas práticas de turismo sustentável.

O Município recebeu esta distinção, considerando um outro galardão relacionado com esta temática – o QualityCoast Gold Award” com que Lagos foi distinguido, em 2012, um prémio que certifica um destino turístico atrativo para os visitantes que valorizam a qualidade ambiental, o património cultural e a identidade local. De acordo com a EUCC – Coastal & Marine Union, que atribui este prémio, “Lagos é uma cidade histórica que tem preservado o seu património, e implementado várias boas práticas, sustentáveis, na área do ambiente”.

Aliás, um dos principais critérios para a seleção dos candidatos ao prémio VISTAS é exatamente a contribuição que cada município desenvolve para a sustentabilidade do seu destino como destino turístico de excelência. E nesse campo, Lagos tem já muitas provas dadas, nomeadamente nos diversos prémios e distinções que tem alcançado nos últimos anos, tanto ao nível do turismo, como do ambiente.

cardapio.pt @ 17-3-2014 15:32:15


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos