SEA LIFE Porto com a primeira App de identificação de espécies marinhas

Realidade aumentada e IA em estreia no aquário

É a primeira aplicação móvel que permite reconhecer e identificar as criaturas dos mares em tempo real. A Sea Scan App foi desenvolvida pelo grupo Merlin Entertainments, em França, e chegou agora ao SEA LIFE do Porto para tornar as visitas ainda mais divertidas.

cardapio.pt @ 4-10-2023 19:21:13

Se as centenas de espécies e as diferentes atividades do SEA LIFE Porto já encantavam miúdos e graúdos, agora é a oportunidade perfeita de se tornarem uns verdadeiros especialistas dos mares. A nova App do aquário portuense combina realidade aumentada e inteligência artificial para lhe dar a conhecer todas as informações e curiosidades dos seus habitantes.

“A Sea Scan vem revolucionar a experiência dos aquários, sendo a primeira vez que a inteligência artificial é utilizada neste setor. Estamos muito entusiasmados com esta nova era, pois agora conseguimos proporcionar às famílias uma visita mais enriquecedora, educativa e dinâmica”, refere Rui Ferreira, Diretor do SEA LIFE Porto.

Para uma experiência ainda mais surpreendente, a aplicação desafia os visitantes a completar missões, a encontrar o maior número de criaturas marinhas e a responder a questionários sobre poluição, declínio das espécies e outros temas, com o objetivo de sensibilizar também para a proteção dos Oceanos.

O aquário do Porto é o primeiro a trazer esta nova experiência para Portugal. A Sea Scan é gratuita, não necessita de internet para ser utilizada, está disponível em quatro idiomas (português, francês, inglês e espanhol) e pode ser descarregada na App Store (Apple) e Play Store (Android).

cardapio.pt @ 4-10-2023 19:21:13


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos