20/7/2024 a 21/7/2024 Festival Gastronómico Vegetariano de Matosinhos arranca já este fim de semana

Vegetarianismo, saúde e sustentabilidade

O Festival Gastronómico de Matosinhos arranca este fim de semana, 20 e 21 de julho, na Quinta da Conceição, em Leça da Palmeira, com entrada gratuita. O evento, que tem como missão desmistificar a cozinha saudável e explorar a culinária vegetariana, promete dois dias repletos de atividades para toda a família. Recheado de showcookings, palestras, masterclasses, aulas de yoga e Tai Chi em mais de 40 expositores relacionados com o vegetarianismo, saúde e sustentabilidade, o Festival Gastronómico Vegetariano de Matosinhos tem início marcado já no próximo sábado, dia 20 de julho. 

cardapio.pt @ 17-7-2024 16:21:36

Como envelhecer de forma mais saudável, alimentação vegetariana para bebés e crianças, e também num contexto desportivo e os benefícios de uma alimentação à base de produtos de origem vegetal são algumas das temáticas abordadas, durante o fim de semana, pelos especialistas convidados. Os diversos showcookings dão ainda a conhecer inúmeros aperitivos e receitas vegetarianas deliciosas, pelas mãos de renomados cozinheiros como Bruna Simões e Emanuel Sávio.

O público é convidado a descobrir os espaços verdes do Parque da Quinta da Conceição em Leça da Palmeira, onde vão estar distribuídos mais de 40 expositores de marcas e projetos portugueses, focados no vegetarianismo e na sustentabilidade.

A nova edição do Festival Gastronómico Vegetariano de Matosinhos acontece no fim de semana de 20 e 21 de julho, das 10h às 20h, sendo a entrada gratuita.

cardapio.pt @ 17-7-2024 16:21:36


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos